O Sitraemg acaba de fechar uma parceria com o Instituto Conhecimento Liberta (ICL). A instituição atua para a democratização do conhecimento como instrumento de desenvolvimento do ser humano e melhoria da sociedade.
O convênio está disponibilizando 100 bolsas para filiados do Sitraemg. Para se inscrever, basta enviar e-mail com nome, e-mail e telefone (incluindo DDD) para parcerias@sitraemg.org.br
Os inscritos e suas famílias terão acesso a mais de 200 cursos que respondem a três pilares do conhecimento: cultural, espiritual e profissional.
Os cursos são ligados às ciências humanas (história, filosofia, sociologia), línguas, preparatório da OAB, preparatório para o ENEM, inteligência artificial, artes, educação, práticas alternativas, linguagens de programação, dentre outros.
Instrutores respeitados e pedagogia libertadora
Dentre os instrutores do Instituto, estão personalidades como Marilena Chaui, Noam Chomsky, Leonardo Boff e Jessé Souza. Também atua como instrutor, o idealizador do Instituto, engenheiro, palestrante e escritor Eduardo Moreira.
Mais do que repassar conteúdo, a instituição pretende “preparar a pessoa para se tornar um cidadão ativo dentro da sociedade, apto a questionar, debater e romper paradigmas”.
Para este desafio educacional, o Instituto Conhecimento Liberta mantém parcerias com entidades do movimento sindical, estudantil, comunitário, de moradores de comunidades. As bolsas para esses grupos são financiadas por membros solidários que assumem mensalidade maior.
Informação de qualidade
Além dos cursos, o Instituto também oferece uma programação jornalística respeitada. O conteúdo é transmitido no canal do YouTube do Instituto Conhecimento Liberta e no canal de Eduardo Moreira (com mais de um milhão de seguidores).
A programação inicia às 7h com o jornalista Leandro Demori e conta com dois programas jornalísticos e de análise politica, – de 8h às 10h30 e de 19h às 20h.
Participam Eduardo Moreira e jornalistas de renome como Chico Pinheiro, Vivian Mesquita, William de Lucca, Rodrigo Vianna, Roberta Garcia, Cesar Calejon, Heloísa Villela e Guilherme Amado.
Acesse Folder com informações ICL
Assessoria de Comunicação
Sitraemg