A edição do programa humorístico “Zorra’, ex-Zorra Total, que foi ao ar no último sábado (9/12) mostrou mais uma crítica da atração da TV Globo a medidas do governo Temer de retirada de direito dos trabalhadores. Em uma cena em que é discutido o ataque de uma imaginária nação mais poderosa do mundo a um outro país, o comandante do exército coloca para os seus comandados formas viáveis de execução de seu plano. Rejeitadas as alternativas sugeridas por alguns de seus comandados, o comandante chega à conclusão de que o melhor é seguir o exemplo brasileiro: eleger, no país a ser atacado, o maior número de políticos corruptos e mudar a legislação local de forma a impor aos trabalhadores o regime de escravidão e praticamente sem direito à aposentadoria. Em outro vídeo de uma edição anterior do programa, há também uma forte crítica à reforma trabalhista.
A mudança de perfil do programa, que já não atraía tanto os telespectadores diante do sucesso de humorísticos como Porta dos Fundos, que veicula, via Youtube, esquetes com apimentadas críticas à atualidade política do país, começou neste ano de 2017.
Enquanto isso, o Jornal Nacional continua com sua linha editorial que, de tão fora da realidade e descompromissado com o todo da sociedade, caberia melhor no antigo Zorra Total, que mais se apresentava como um humorístico direcionado para um público inteiramente alienado. Aliás, essa é a marca não só do Jornal Nacional, mas de todo o jornalismo da Globo, que historicamente se mostra contra os servidores e o serviço público e defensor dos interesses do mercado.
Programa de 09/12/17 (clique AQUI)
Programa mais antigo (veja abaixo)