Hoje é dia de Greve de 24 Horas: confira o quadro nacional de mobilização

Compartilhe

O SITRAEMG convoca, mais uma vez, os servidores do Judiciário Federal em Minas para a Greve de 24 Horas desta quinta-feira, 2 de dezembro, e para o ato público e assembléia geral extraordinária a serem realizados das 13h às 14h, em frente ao prédio do TRT da Rua Mato Grosso, 400, Barro Preto, Belo Horizonte. Chegou a hora da categoria intensificar a mobilização e, se necessário, partir para uma Greve por Tempo Indeterminado, até que o projeto seja garantido na Lei Orçamentária e aprovado pelo Congresso Nacional.

Confira quadro de greve e mobilização atualizado nesta quarta

A greve nacional por tempo indeterminado conta agora com onze estados. São eles: Alagoas, Bahia, Mato Grosso, Espírito Santo, Amazonas, Rio Grande do Sul, Pará, Amapá, São Paulo e Pernambuco.

Os demais sindicatos continuam realizando atividades de mobilização nos locais de trabalho e marcaram novas paralisações, visando a construção da greve por tempo indeterminado.

Veja abaixo como estão a greve e as mobilizações nos estados.

Greve por tempo indeterminado desde o dia 17

Sindjufe-BA: Os servidores do Judiciário Federal continuam em greve por tempo indeterminado. Na Bahia, dos 31 municípios com Varas Trabalhistas, 18 aderiram ao movimento. Nesta quarta-feira [1º/12], servidores da JF, TRT e TRE participaram de um apitaço na Piedade, com distribuição de panfletos à população explicando os motivos da greve e convocando a sociedade para lutar também contra o PLP 549/09. Houve também manifestação na frente da OAB-BA. Na quinta [02], a mobilização será no TRE, às 13h, e assembleia setorial às 15h. Na sexta [03], haverá ato público. Na próxima segunda-feira [06], será realizada assembleia geral para definir os rumos do movimento grevista na Bahia.

Sindjus-AL: Em greve por tempo indeterminado, os servidores de Alagoas realizam grande ato público nesta quinta-feira [02], a partir das 10 horas, em frente ao Prédio das Varas Trabalhistas. Na sexta-feira [03], haverá assembleia geral, na sede do Sindjus, a partir das 10 horas, para avaliar e definir o rumo do movimento.

Sindijufe-MT: Os servidores em Mato Grosso continuam em greve por tempo indeterminado. Além da capital e dos cartórios eleitorais de Santo Antônio do Leverger e de Barra do Bugres, também está em greve o cartório de Barra do Garças. O destaque desta quarta-feira [01] foram as novas adesões da 6ª, 2ª e 4ª Vara Federal, que se juntaram à 1ª Vara, que já havia aderido à greve por tempo indeterminado. A Seção Recursal da JF também entrou em greve a partir desta quarta. Os 41 servidores dos gabinetes do TRT continuam na greve, garantindo apenas 30% dos serviços. Das 9 Varas do Trabalho em Cuiabá, 6 já aderiram ao movimento, além da Contadoria. Por conta da forte adesão, o pleno do tribunal decidiu suspender os prazos até o encerramento da greve no Estado. No TRE, os servidores do setor da Informática entraram na segunda [29]. A assembleia desta quinta-feira [02] será às 15h, no prédio da JF.

Sinpojufes-ES: Os servidores dos três ramos do Judiciário Federal no Espírito Santo continuam em greve por tempo indeterminado. Nesta quinta-feira [02], será realizada assembleia geral, a partir das 12h30, no TRE. Na oportunidade serão dados informes sobre a greve e o andamento das negociações envolvendo o PCS.

Sitra-AM/RR: Os servidores da Justiça do Trabalho do Amazonas continuam em greve por tempo indeterminado. Na próxima segunda-feira, 6 de dezembro, o sindicato promoverá assembleia para avaliar e decidir os rumos do movimento. Apesar da forte pressão devido à Semana de Conciliação, os servidores da JT continuam participando do movimento grevista.

Sintrajufe-RS: Nesta terça-feira [30], os servidores aprovaram a continuidade da greve por tempo indeterminado, em assembleia geral no auditório das varas trabalhistas. A adesão ao movimento é maior na Justiça do Trabalho, com adesão nos seguintes locais – Porto Alegre: Artífices, Cadastramento de Bens, Central de Mandados, Expedição TRT, Gráfica, Informática, portarias das varas, Memorial, Protocolo das varas, Transporte do TRT, Segurança do TRT e das varas trabalhistas; 1ª, 2ª [portaria], 3ª [portaria] 5ª, 9ª, 11ª, 14ª, 20ª, 27ª, 28ª, 29ª VTs. Interior: Alvorada, Cachoeira do Sul, Cachoeirinha [com portaria na 2º VT limitando horário], Canoas, Capão da Canoa, Encantado [com portaria suspendendo prazos], Guaíba, Lagoa Vermelha [com portaria suspendendo prazos], Pelotas [com portaria na 4ª VT limitando expediente; portaria SDF], Rio Grande, Santa Rosa, Santa Vitória do Palmar, Santo Ângelo [paralisação de uma hora diária], Sapucaia do Sul, São Borja, São Jerônimo, Panambi [posto avançado], Taquara [com portaria na 1ª e na 2ª VTs], Tramandaí, Uruguaiana [SDF], Vacaria e Viamão. Na JF, estão realizadas paralisações diárias, das 13h30 às 15h30, com assembleias de base e passagem nos setores para mobilização. Na JE, há setores do Anexo do TRE. Nesta quinta [03], os servidores participarão novamente de um grande ato público, a partir das 14h30, em frente ao prédio Anexo do TRE. Para fechar a semana de mobilizações da greve, na sexta [03], será exibido filme aos grevistas no prédio das VTs, às 14h30.

Greve por tempo indeterminado desde o dia 23 de novembro

Sintrajufe-MA: Os servidores do Fórum Trabalhista Astolfo Serra, no Maranhão, continuam em greve por tempo indeterminado e nesta quinta-feira [02], às 13h, haverá assembleia também com a presença dos servidores da sede do TRT. Na Justiça Federal, os servidores suspenderam a greve, mas continuam realizando atividades de mobilização e paralisações. No TRE, continuam as paralisações diárias de duas horas. Na Procuradoria da República [PR] e na Procuradoria Regional do Trabalho [PRT] houve paralisação de duas horas nesta terça-feira [30], onde foram marcadas assembleias setoriais para o dia 7 de dezembro.

Greve por tempo indeterminado desde o dia 25 de novembro

Sindjuf-PA/AP: Os trabalhadores do Judiciário Federal do Pará e do Amapá continuam em greve por tempo indeterminado e o movimento tem tido boa adesão na sede do TRT. Além de Belém, também há greve nas Varas Trabalhistas de Santarém, município onde os servidores da Seção Judiciária entraram na greve por tempo indeterminado a partir desta terça-feira [30]. No Amapá, a greve segue com boa participação dos servidores das Varas Trabalhistas de Macapá. O sindicato promoverá assembleia geral na próxima segunda-feira, 6 de dezembro.

Greve por tempo indeterminado desde o dia 29 de novembro

Sintrajuf-PE: Em assembleia na terça-feira [30], os servidores da JT e JE de Pernambuco decidiram manter a greve por tempo indeterminado. Na JT, das 23 varas da capital, 12 aderiram à mobilização. As varas de Olinda, Paulista, Igarassu, Cabo e Jaboatão dos Guararapes também somaram força ao movimento paredista, juntamente com os setores administrativo, segurança, SDMJ, protocolo, distribuição na 1ª e 2ª instâncias, malote, Sere e informática. Colegas do TRE também participaram da paralisação.

Sintrajud-SP: Os servidores da JT do Fórum da Barra Funda, em São Paulo, continuam em greve por tempo indeterminado. Nesta quinta [02], haverá nova assembleia de avaliação, com ato às 15h, na Barra Funda. Nesta quarta [01], no TRF e na JF foi realizada uma manifestação, em frente ao Fórum Pedro Lessa, na Avenida Paulista. A assembleia aprovou continuar as paralisações de duas horas diárias até a próxima segunda-feira [06], quando será realizada nova assembleia para discutir os rumos do movimento.

Próximas paralisações e atividades de mobilização

Sisejufe-RJ: Nesta quinta-feira [02], os servidores do Judiciário Federal promovem ato unificado, na JF da Avenida Rio Branco, e paralisação de duas horas, das 15h às 17h. Ao final, será realizada assembleia geral para discutir as próximas mobilizações. Desde a terça-feira [30] os servidores no Rio de Janeiro, que estavam em greve por tempo indeterminado, realizam paralisações de duas horas diárias, em todos os locais de trabalho.

Sintrajufe-PI: Os servidores dos três ramos do Judiciário Federal no Piauí realizaram na terça-feira [30] paralisação de 24 horas em defesa da aprovação do PCS. A categoria havia aprovado iniciar a greve por tempo indeterminado, mas na assembleia decidiu suspender o movimento e marcar uma nova paralisação temporária para a próxima segunda-feira [06], com concentração a partir das 8h, em frente à sede TRE.

Sintrajusc-SC: Nesta quarta-feira [1º/12] foi realizado mais um ato público, das 15 às 16h, no TRT, como parte do calendário de mobilização nacional. A manifestação contou com a presença dos servidores do Judiciário Federal e do MPU. Foi aprovado novo ato para o dia 9 de dezembro, quinta-feira, das 15 às 16 horas, na rampa do TRT.

Sitraemg-MG: Nesta quinta-feira [02], os servidores em Minas Gerais realizarão novamente paralisação de 24 horas, com ato público e assembleia geral. No mesmo dia, o sindicato debaterá com a categoria as próximas atividades de mobilização em defesa do PCS.

Sindiquinze-SP: Os servidores do TRT da 15ª Região estão em estado de greve desde a última sexta-feira [26]. Também realizam atos semanais nos locais de trabalho como forma de estimular a mobilização da categoria pela negociação em torno do PL 6613/2009.

Sindjus-DF: Nesta quarta-feira [1º/12], às 15h, o sindicato realizou um ato entre na Câmara Federal.

Sinjufego-GO: O sindicato marcou para esta semana assembleias setoriais nos vários locais de trabalho, com o objetivo de debater e votar o indicativo de greve em Goiás. Nesta quarta-feira [01], os servidores do TRE, com expressiva presença, deliberaram em assembleia setorial paralisar os trabalhos durante duas horas nesta quinta [02], das 15 às 17h. Eles se deslocarão, num arrastão, até a sede e varas da Justiça Federal para participarem da assembleia que ocorrerá das 15 às 16h. O mesmo será feito na sexta-feira [03] com os servidores da sede e varas do TRT, onde também haverá assembleia setorial.

Sinsjustra-RO/AC: Os servidores da Justiça do Trabalho da 14ª Região, que engloba os estados de Rondônia e Acre, estão em estado de greve em defesa da aprovação do PL 6613/09.

Sintrajufe-CE: Assembleia geral extraordinária será realizada dia 2 de dezembro para deliberar sobre indicativo de greve por tempo indeterminado.

Fonte: Fenajufe, com informações dos sindicatos.

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags