Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

GREVE da Justiça Federal em Uberaba tem protestos, música e campanhas de doações de livros e produtos de limpeza

Compartilhe

Em mais uma atividade de mobilização pela aprovação da revisão salarial no Congresso Nacional e de indignação pela subserviência do STF ao governo Dilma, os servidores da Justiça Federal da Subseção Judiciária de Uberaba, que estão em greve desde a semana passada, realizaram ontem (segunda-feira, 15) mais um ato público.

Concentrados em uma tenda, com caixa de som e animados por um violão, eles protestaram e cantaram sucessos do rock’in roll, “rock da greve” e, no encerramento, o Hino Nacional Brasileiro. Contagiados pelo entusiasmo dos colegas da Justiça Federal, que compareceram em peso, alguns servidores da Justiça do Trabalho desceram para o ato.

Um novo ato está marcado para esta terça-feira, 16, quando também serão iniciadas campanhas de doações de livros e de produtos de limpeza.

Luto

No ato de sexta-feira, 12, os servidores da Subseção Judiciária de Uberaba vestiram-se de preto, usando ainda chapéus, sombrinhas e óculos. A concentração teve início com o “hino da greve”, interpretado pelo servidor Alberto e acompanhado por todos os colegas. Em uma encenação de alegria e tristeza, para contrastar a força da mobilização e a decepção em relação ao STF e ao governo federal, posteriormente o rock deu lugar a um fado como canto de lamentação, simbolizando o “enterro” do poder aquisitivo e dos salários da categoria, e da autonomia do Poder Judiciário Federal.

 

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags