GREVE: Concentração hoje é em frente ao TRT – compareça!

Compartilhe

A concentração neste segundo dia de greve dos servidores mineiros do Judiciário Federal é em frente ao prédio do TRT da Rua Mato Grosso, 468, em Belo Horizonte. Aos poucos, os grevistas, das Justiças Eleitoral e Federal, convocados pelo SITRAEMG, vão chegando e se juntando aos colegas da Justiça do Trabalho e mostrando a força da mobilização da categoria pela aprovação do PL 6613/09 (de revisão salarial dos servidores do Judiciário Federal) e contra o PLP 549/09 (prevê o congelamento dos salários de todos os servidores públicos do país, até2019), rejeitado ontem em votação na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público (CTASP).

Ao microfone, diretores do Sindicato apelaram aos servidores do TRT da Mato Grosso para que parassem de trabalhar. “Não entrem para trabalhar; desçam para a greve”; “A luta é aqui, na rua, no chão, não é trabalhando”, disseram. Ao mesmo tempo, outros diretores, em grupos, percorrem outras unidades dos tribunais, chamando os colegas para a greve e convidando-os para a concentração no TRT da Rua Mato Grosso, que prossegue até por volta das 15 horas de hoje. Amanhã, será em frente ao prédio da Justiça Federal, também desde as 8 horas e, como sempre, com um café da manhã.

Sensibilizados com os apelos do Sindicato e dos colegas que já estão em greve, servidores das varas foram se aglomerando à porta do tribunal. A servidora Margareth, da Justiça do Trabalho, também ocupou o microfone para fazer um sério questionamento: “O governo diz que está emprestando dinheiro para a Grécia, o Haiti e outros países, e alega não ter dinheiro para pagar a nós, servidores. O que está por trás disso? Se nãotem dinheiro para pagar o salário do servidor, então não deve ter também para emprestar para fora”. Depois, deixou o seu apelo: “Conscientize-se, cada um em sua vara. [O pleito dos servidores] é uma questão de justiça”.

Em estrutura montada pelo SITRAEMG no local da concentração, estão sendo distribuídos apitos, bonés, camisas e adesivos além do JORNAL DO SITRAEMG, tarjas pretas e a carta aberta à população.
Fica mais uma vez o apelo do SITRAEMG e dos que já aderiram ao movimento grevista: parem de trabalhar, entrem em greve!

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags