Foi realizado, na última terça-feira (07), na sede do Sintrajud-SP, uma reunião Nacional do Movimento Luta Fenajufe para discussão das propostas sobre o Plano de Carreira apresentadas pela Comissão Interdisciplinar da Fenajufe e pelos diretores-gerais dos tribunais. E está para ser lançado, em breve, um manifesto sobe o Plano de Carreira elaborado pelo Movimento Luta Fenajufe. O SITRAEMG, juntamente com outros sindicatos que também fazem parte deste Movimento está na briga por um projeto de Plano de Carreira que atenda realmente as necessidades da categoria.
Alexandre Brandi, presidente do SITRAEMG, lembra que as duas propostas do projeto de Plano de Carreira apresentadas – uma pela Comissão Interdisciplinar da Fenajufe, e a outra pelos diretores-gerais dos Tribunais – trazem um aumento bastante considerável no que se refere às gratificações. Nesse caso, dois terços da remuneração seriam compostos por gratificações, tornando vulnerável o salário base. “Não queremos substituição do salário, que é a nossa garantia, por gratificações que podem ser retiradas a qualquer momento”, ressalta Brandi.
O estudo foi realizado pelo economista ligado ao movimento sindical, Washington Luiz Moura Lima e pode ser visto aqui em tabelas comparativas. Cique aqui para a visualização.
O SITRAEMG conta, mais uma vez, com a sua participação na luta pelos nossos direitos! Aguarde, em breve, novas informações.