Agenda Cultural: Fundação de Educação Artística realiza concerto do pianista Eduardo Hazan neste domingo, 25

Compartilhe

Fundação de Educação Artística  (FEA) apresenta neste domingo, 25 de outubro, às 19h, concerto do intérprete Eduardo Hazan, na Sala Sérgio Magnani da Fundação de Educação Artística, que fica na Rua Gonçalves Dias, 320 – BH. O músico já fez recitais em diversos países como Áustria, Inglaterra, França, Espanha e Portugal, além de ter recebido vários prêmios. “Seu repertório agrada tanto ao público mais exigente quanto às pessoas menos experientes, e é sempre um momento de grande beleza”, informa a FEA.

A FEA é parceria do SITRAEMG e oferece descontos para filiados e familiares em cursos de iniciação musical para crianças, musicalização para jovens e adultos, técnica vocal e outros cursos e atividades.

O valor do ingresso é de R$20 (inteira) R$10 (meia)

Outras Informações: (31) 3226 6866 ou contato@feabh.org.br

Programa do recital

  1. MOZART

Fantasia em dó menor K.475

  1. 2CHOPIN
    Sonata op. 35
    (Grave – Doppio movimento; Scherzo; Marcha fúnebre; Presto)

3.BEETHOVEN

Sonata op. 57 – Appassionata

(Allegro assai; Andante con moto; Allegro ma non troppo)

Currículo de Eduardo Hazan

Nascido em 1937 em Santos, Eduardo Hazan é o responsável pela formação de várias gerações de pianistas brasileiros. Estudou por sete anos no exterior, tendo concluído o seu Bacharelado pela Academia de Música de Vienna com nota máxima. Em seguida, aperfeiçoou-se em Paris e concluiu o mestrado pela Indiana University, sendo agraciado com o cobiçado “Performer’s Certificate”. Lecionou por mais de 30 anos, 20 dos quais na Universidade Federal de Minas Gerais, e foi um dos criadores da Fundação de Educação Artística de Belo Horizonte, um dos principais centros de educação musical do país e de divulgação da Música Contemporânea na América Latina. Primeiro Prêmio no Concurso Nacional da Bahia, recebeu três prêmios internacionais nos concursos Marguerite Long (França), Vianna da Motta (Portugal) e do Rio de Janeiro, sendo considerado o Melhor Pianista Brasileiro desta competição. Atuou em recitais nos EUA, França, Espanha, Portugal, Áustria, Inglaterra e foi enviado pelo Itamaraty em turnê por seis países da América do Sul. Em reconhecimento à sua vida artística, o governo do Estado de São Paulo lhe concedeu recentemente a comenda “Ordem do Mérito Cultural Carlos Gomes”.Gravou vários discos para os selos Magic MusicKarmim Produções Sonhos e Sons e publicou pela Editora Vitale o livro “O piano, alguns problemas e possíveis soluções”. Atuou como solista de várias orquestras, como a Sinfônica de Minas Gerais, Sinfônica Brasileira, Filarmônica de Minas Gerais, Orquestra de Câmara Sesiminas. Em agosto de 2012, executou o Concerto No 1 de Tchaikovsky com a Orquestra Bachiana Brasileira, na Sala São Paulo, sob a regência de João Carlos Martins.

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags