O coordenador geral Paulo José da Silva representou o Sitraemg em mais uma reunião virtual da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público, realizada na tarde dessa segunda-feira (28).
Uma das deliberações do encontro foi de que a Frente vai solicitar uma reunião com o presidente da Comissão Especial da Reforma Administrativa, deputado Fernando Monteiro (PP/PE), e com o relator da proposta, deputado Arthur Maia (DEM/BA), para discutir com eles a PEC 32/2020. Também está sendo estudada a realização de um congresso com a participação de servidores públicos federais, estaduais e municipais, para estudar com as categorias das três esferas da federação estratégias de atuação ampla e conjunta contra a proposta do governo.
A Frente pretende, ainda, convidar dois servidores que ganharam grande notoriedade nacional por suas denúncias de possíveis esquemas de corrupção no governo federal: o delegado da Polícia Federal Alexandre Saraiva, acusando o agora ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles de cometer crimes ambientais na Amazônia; e Ricardo Miranda, por, juntamente com o seu irmão deputado federal Luiz Miranda, levar à CPI da Covid-19, no Senado, as suspeitas de irregularidades na compra da vacina Covaxin, do laboratório indiano Bharat Biotech.
Graças a essas intervenções, Salles teve que deixar o governo com a iminência de ser preso por determinação do ministro do Supremo Alexandre de Morais, e a CPI conseguiu subsídios para finalmente apurar que, por trás do negacionismo do governo e seus apoiadores em relação à pandemia, pode haver um forte esquema de desvio de verbas públicas.