Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

Frente Parlamentar crê que é possível derrotar a PEC 32 e pede atuação na rua

Compartilhe

Na reunião da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público (FPM) realizada nesta segunda-feira (5), os deputados federais Rogério Corrêa (PT) e Paulo Rocha (PDT) reforçaram a necessidade de os servidores públicos estarem presentes nos atos “Fora Bolsonaro” com a bandeira contra a Reforma Administrativa (PEC 32). Na avaliação deles, é possível derrotar a PEC, mas é preciso aproveitar todas as oportunidades para levar à população a manifestação contra a proposta do governo.

Nesta segunda, foi divulgada pesquisa de opinião da Confederação Nacional do Transporte (CNT) em que 45,2% se manifestaram contra a estabilidade, enquanto 11,6% não são nem contra nem a favor e 35,1% são a favor. Portanto, somando os dois percentuais que não são a favor da reforma, chega-se a 46,7%. “Esses números desmentem aquele discurso de que a população é contra o serviço público”, ressalta o consultor parlamentar que assessora a Frente, Vladimir Nepomuceno.

O deputado Rogério Corrêa lembra, porém, que os servidores precisam ser mais incisivos nas manifestações dos atos contra o governo. “Precisamos ver mais faixas, mais cartazes contra a reforma”, sugere. O deputado disse que é preciso procurar as centrais sindicais para que também elas encampem essa bandeira.

O Sitraemg esteve presente na reunião da FPM com o coordenador-geral Lourivaldo Duarte, que lembrou que o sindicato tem feito esse chamamento aos servidores e levado para os atos a campanha contra a PEC 32. “O Sitraemg, inclusive, está, neste momento, apresentando um webinar de lançamento de uma grande campanha de mídia em TV, rádios, jornais, outdoors e redes sociais que vai durar todo o mês de julho e agosto contra a reforma”, informou o coordenador do sindicato.

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags