Nesta segunda-feira (16/01), os representantes da Frente Parlamentar e Popular Mineira em Defesa da Previdência Social se reuniram com o deputado federal Reginal Lopes (PT). A reunião representa o ponta pé inicial da busca por apoio parlamentar contra a reforma. O coordenador geral do SITRAEMG Igor Yagelovic participou da reunião, que também contou com representantes de outras entidades sindicais quem compõem a frente.
Na ocasião, o deputado apresentou uma petição, de sua autoria, direcionada ao Procurador Geral da República, Rodrigo Janot contra o presidente Michel Temer. Nela o deputado questiona os altos gastos em publicidade do Governo Federal em relação a reforma da previdência. Lopes questiona não só a moralidade das peças, que demonstram apenas a visão do governo sobre a reforma apresentada ao Congresso no fim do ano passado como PEC 287/16, mas também a sua constitucionalidade.
A petição afirma, também, que certas informações apresentadas pelas peças publicitárias do governo são inexatas e enganosas. Com isso, o deputado pede que tais (possíveis) infrações sejam investigadas pela PGR e que, caso comprovadas, que haja a imediata adoção de medidas legais contra os seus autores.
Veja o teor completo da petição no botão abaixo: