“Não fazemos nada sozinhos. A gente precisa de força e união”. Essa foi a mensagem deixada pelo coordenador regional do Sitraemg Helvécio Moreira na solenidade de abertura do Encontro Regional de Uberlândia.
O evento foi realizado pelo sindicato no sábado, 18 de março, em Uberlândia.
Helvécio, que é servidor da Justiça do Trabalho, foi o anfitrião dos participantes do evento, ao lado dos também coordenadores do sindicato Paulo Jose da Silva e David Landau.
“Todos têm que participar das lutas do sindicato”, conclamou o coordenador geral Paulo Jose da Silva. “Vamos construir a nossa luta juntos”, reforçou o coordenador executivo David Landau.
Paulo informou que o sindicato enviou ofícios a todos os deputados mineiros eleitos pela primeira vez para a Câmara Federal reivindicando audiências exatamente para tratar das pautas da categoria. Mesma solicitação foi feita ao senador Cleitinho (PL-MG), iniciante no Senado.
O coordenador-geral do sindicato assegurou que a entidade vai “bater na porta” de cada parlamentar.
Ele afirmou que o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP/AL), só não colocou a PE 32 em votação, no Plenário, porque percebeu que não haveria quórum. E esse recuo aconteceu graças à mobilização dos servidores.
Lembrando que o sindicato continuará enviando caravanas para mobilizações na capital federal, convocou: “quando o Sitraemg chamar, ajudem-nos!”.
Uma das bandeiras da categoria é a defesa do arquivamento da PEC 32/2020. “Temos que fazer pressão”, ressaltou.
Citou também a luta por reestruturação das carreiras, que visa fortalecer os cargos e a movimentação na carreira, além de facilitar a busca por recuperação de perdas salariais. E advertiu que o conjunto do funcionalismo público precisa se mobilizar contra os projetos de lei que tratam da avaliação de desempenho, ameaçando a estabilidade no serviço público.
David Landau defendeu, ainda, a valorização do papel do servidor. “Passamos no concurso e continuamos estudando para desempenhar um papel mais qualificado. E todo esse sacrifício não é valorizado”, reclamou.
Contato com os colegas do interior
Antes do encontro regional, os coordenadores Helvécio Moreira e David Landau visitaram os filiados do Triangulo Mineiro, convocando-os para o evento. Landau ressaltou a importância de visitar os colegas e conversar, “olho no olho”, com cada um. Acrescentou que tais visitas são a oportunidade para arregimentar mais apoio para as lutas da categoria.
Assessoria de Comunicação
Sitraemg
Mais fotos: