O filiado do SITRAEMG Bruno dos Reis Corrêa, servidor do TRE, convida os colegas das Justiças Eleitoral, Federal e do Trabalho para o espetáculo teatral “Colóquio Sentimental”, em cartaz no próximo fim de semana (de 29 de junho a 02 de julho – às 20 horas, de quinta a sábado, e 19 horas no domingo), no teatro da Funarte/MG (Rua Januária, 68, Centro, Belo Horizonte). O elenco tem como integrantes os atores Gabriel Corrêa, filho do servidor Bruno, e Camila Félix. As entradas custam R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia).
Será o início de nova temporada da peça, que estreou em fevereiro deste ano, integrando a programação do Festival Verão Arte Contemporânea (VAC 2017), oportunidade em que ficou em cartaz em curta temporada, no Centro Cultural Banco do Brasil, também na capital mineira.
Contato: (31)98806-1266/98584-9761
O espetáculo
Colóquio Sentimental trata das mazelas da relação amorosa de um jovem casal indo a uma festa para tentar reavivar seu relacionamento. Entretanto, quando chegam ao local, deparam-se com uma situação inusitada e o que deveria ser uma festa transforma-se em um motivo para que conversem sobre as ausências, as diferenças e os desejos de um e outro.
Na cena, a presença de uma mesa é metáfora da integridade, uma espécie de chão que apoia os que ainda não caíram de vez. Diante dela, instala-se o colóquio entre o jovem casal ressaltando a natureza opressora que, muitas vezes, perpassa as relações amorosas.
Em Colóquio Sentimental a mesa simboliza também a cama, o local de discussões importantes e deflagra a dificuldade de se romper com um ciclo vicioso já instaurado. O espetáculo é um convite à ação de enfrentamento à inércia que frequentemente, por questões sociais, acabamos por nos permitir viver.
A peça é resultante de pesquisa prática realizada no laboratório de Estudos do Corpo da Escola de Belas Artes da UFMG (LECAC) a partir do treinamento em rítmica corporal e a cena teatral.
Ficha Técnica
DIREÇÃO: Mônica Ribeiro.
ELENCO: Camila Felix e Gabriel Corrêa.
DRAMATURGIA: Gabriel Corrêa.
TRILHA SONORA: Francisco Cesar.
FIGURINO: Jonnatha Horta Fortes.
ILUMINAÇÃO: Gabriel Corrêa e Régelles Queiroz.
FOTOS: Helena Corrêa, Igor Ayres e Luana Aires.
PRODUÇÃO: Anselmo Bandeira, Camila Felix, Gabriel Corrêa e Mônica Ribeiro.
ASSISTÊNCIA DE PRODUÇÃO: Rejane Aires.
ARTE GRÁFICA: Gabriel Corrêa.