Filiadas beneficiárias da parceria com a Unimed são convidadas para exame periódico de mamografia

Compartilhe

A Unimed está realizando uma campanha de exame periódico de mamografia.

A campanha é voltada para filiadas do Sitraemg beneficiárias do convênio com a operadora de planos de saúde. Outra condição é que tenham idade entre 50 e 69 anos e não tenham feito o exame nos últimos dois anos.

A iniciativa visa incentivar as mulheres a realizarem o exame, para detecção do câncer de mama. Marca a passagem do Dia Nacional de Mamografia, comemorado em 5 de fevereiro.

A senha de autorização para realização do exame já foi gerada desde o dia 2 de fevereiro, e terá validade até o dia 30 de maio.

Não é necessário pedido médico. Basta a filiada e beneficiária do plano, de posse da autorização, procurar a rede assistencial da cooperativa e agendar o exame.

O câncer de mama

Globalmente, o câncer de mama é a neoplasia maligna mais frequentemente diagnosticada, representando mais de dois milhões de casos a cada ano. É também a principal causa de morte por câncer em mulheres em todo o mundo.

A mamografia de rastreamento é a principal modalidade de imagem para a detecção precoce da doença. É o único método de imagem da mama que consistentemente tem sido encontrado para diminuir a mortalidade relacionada ao câncer de mama.

Fonte: Unimed-BH

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags