A servidora da Justiça Federal aposentada e filiada ao SITRAEMG, Maria Aparecida Vasconcellos Lavigne, participará do 2° Festival Literário Internacional de Belo Horizonte. Ela estará numa noite de autógrafos com seu livro de poesias “Fio por fio”, da editora Getsêmani.
A autora estará presente distribuindo autógrafos, hoje (15/09) a partir das 19:30h, no Centro de Referência da Juventude (CRJ), localizado na Rua Guaicurus, 50 – Centro (Praça da Estação). A entrada é gratuita.
O livro
Inspirada em suas viagens pelas diversas cidades do país, sua relação com a família, e a natureza a autora escreveu o livro Fio por Fio. Lançado em Março do ano passado, Maria destaca: “Estes poemas falam de esperança, aceitação, assombro diante do inexplicável! É meu estar no mundo pela palavra… até hoje, o nosso melhor meio de comunicação.”
Natural de Conselhereiro Pena, em Minas Gerais, a servidora também lembra de outros autores e artistas brasileiros, que também são fontes de sua inspiração. Os poetas Leonardo Horta e João Valadares e a pintora Gabriela Brasileiro são alguns desses nomes.
Festival
O Festival Literário Internacional de Belo Horizonte (FLIBH) tem o objetivo de trazer à cena a diversidade que a literatura expressa. Em sua segunda edição, o evento traz a temática “Vozes de todos os cantos”, se empenhando em trazer a tona as vozes dos vários lugares do país, e em romper com as divisões sociais que existem em relação ao centro, a periferia, grupos e guetos. O festival terá duração de quatro dias – do dia 14/09 ao dia 17/09 – e conta com uma vasta programação, que inclui oficinas, receitais, saraus, leituras, debates e lançamentos de livros.
Você pode ter mais informações clicando AQUI