Fenajufe reivindica regulamentação do PCS na JE

Compartilhe

Os coordenadores da Fenajufe vão intensificar nos próximos dias os contatos com os ministros do Tribunal Superior Eleitoral para que os mesmos votem os processos que regulamentam o PCS na Justiça Eleitoral. Após muita pressão da Federação e vários contatos com os relatores, foram votados, na última semana, os processos administrativos nº 19823 e º 19828, referentes ao Adicional de Qualificação e à Capacitação. Os ministros presentes acompanharam os votos dos relatores, César Peluzo [AQ] e Caputo Bastos [Capacitação], e aprovaram os processos por unanimidade. Os coordenadores Roberto Policarpo e Lúcia Bernardes (que também integra a diretoria do SITRAEMG) acompanharam toda a sessão administrativa do dia 21, que julgou os referidos processos.

Os demais processos que regulamentam o PCS na JE, em tramitação no TSE, deverão ser pautados nesta semana, na sessão do dia 28 ou na do dia 30 de agosto. Os processos e os relatores são os seguintes: critérios para ocupação de FCs e CJs [César Peluzo]; remoção [Caputo Bastos]; GAS [Carlos Ayres Brito]; ingresso e enquadramento e desenvolvimento na carreira [Gerardo Grossi].

Na tarde da última sexta-feira [24], o ministro Carlos Ayres Brito, relator da GAS [Gratificação de Atividade de Segurança], confirmou ao coordenador geral da Fenajufe Roberto Policarpo que colocará o processo em votação na terça-feira [28] ou na sessão de quinta-feira [30].

A Fenajufe vai procurar os relatores dos demais processos e reivindicar, mais uma vez, que agilizem a votação para que o PCS seja implementado na íntegra em toda a Justiça Eleitoral e, assim, os servidores da JE tenham o mesmo tratamento que os colegas das outros ramos do Poder Judiciário. Nas reuniões, os coordenadores da Federação vão ressaltar que a atitude do TSE com a demora na regulamentação de parte da Lei 11.616/06, que é fruto de um longo e intenso processo de luta em nível nacional de toda a categoria, tem deixado os servidores insatisfeitos e preocupados. Há uma cobrança diária, de todo o país, tanto na Fenajufe como nos sindicatos de base para que o impasse em relação ao PCS seja resolvido, garantindo a isonomia em todo o Judiciário Federal. E essa mesma cobrança da categoria será repassada aos ministros do TSE pelos representantes da Fenajufe.

Fonte: Fenajufe

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags