Fenajufe e Sitraemg no STF por reposição salarial repercutem no jornal Valor Econômico

Compartilhe

A atuação da Fenajufe e do Sitraemg ganhou repercussão no jornal Valor Econômico na terça-feira (25). Publicada no site, a matéria traz no título: “Fux terá reunião em 15 de fevereiro para discutir reajuste a servidores do Judiciário”.

No texto, é relatado que o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, terá reunião com a Fenajufe em 15 de fevereiro. E que o encontro foi acertado na sexta-feira (21), quando a Fenajufe se reuniu com o secretário-geral do Conselho Nacional de Justiça, Valter Shuenquener.

A matéria informa que, no encontro de sexta-feira (21), a Federação reclamou que os servidores perderam quase 20% do valor de seus salários para a inflação. Igualmente, que se não houver avanço nas negociações, salientou a entidade, poderá ser deflagrada greve por tempo indeterminado, reportou a matéria.

A Fenajufe está reivindicando 19,99% de recomposição salarial, correspondente ao IPCA acumulado entre janeiro de 2019 e dezembro de 2021.

Assinada pela repórter Luísa Martins, a matéria informa que o Sitraemg se reuniu com o diretor-geral do STF, Edmundo Veras, na sexta-feira (21). A pauta do encontro foi a recomposição salarial dos servidores do Judiciário. “Eles [os coordenadores do Sitraemg] pedem que a Corte envie projeto de lei ao Congresso pedindo a correção dos salários pela inflação”, pontua o jornal.

Veja também:

Da Fenajufe – “Após encontro com Rosa Weber, Fenajufe se reunirá com Fux no dia 15 de fevereiro”

Leia aqui a matéria do Valor Econômico

Assessoria de Comunicação
Sitraemg

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags