O presidente do Tribunal Superior Eleitoral [TSE], Marco Aurélio de Mello, deve nomear nos próximos dias, segundo informações da assessoria do tribunal, um novo relator para o processo que regulamenta a remoção na Justiça Eleitoral – um dos itens a serem regulamentados dentro do que estabelece o PCS do Judiciário. O ministro Caputo Bastos, do TSE, que estava com a relatoria da matéria, se deu por impedido em razão de licença.
Por conta disso, a apreciação do processo [estava programada para entrar na pauta da sessão administrativa do TSE na última terça-feira, 02/10] terminou sendo adiada. O processo que trata da regulamentação da remoção dos servidores da Justiça Eleitoral dentro do PCS tem sido acompanhado de perto pela diretoria da Fenajufe, que continua atuando para vê-lo aprovado.
O coordenador-geral da Fenajufe Roberto Policarpo conversou com o ministro Caputo Bastos várias vezes, inclusive na última terça-feira [02]. Os coordenadores da Fenajufe intensificarão os trabalhos, nos próximos dias, para que, mesmo com a substituição do relator, a tramitação da matéria siga os prazos normais e a votação ocorra o mais rapidamente possível.
Fonte: Fenajufe