Ontem (20/06), centrais sindicais, representantes de sindicatos e movimentos sociais se reuniram na Praça Sete, no centro de Belo Horizonte, pelo Esquenta da Greve Geral que vai acontecer no final do mês. Jornais e panfletos informado sobre a luta contra as reformas trabalhista e previdenciária foram distribuídos para a população transeunte e que participava do ato.
Os representantes de entidades de luta também falaram ao microfone, dando palavras de ordem contra as reformas e convocando a população para a paralisação nacional do dia 30 de Junho.
Greve Geral
No dia 28 de abril, trabalhadores de diversos setores aderiram a paralisação nacional. Rodoviários, metalúrgicos, petroleiros, professores, servidores do judiciário, policiais e outros segmentos trabalhistas foram às ruas das capitais e principais do país em protesto contra as reformas.
Agora é a vez dos trabalhadores e de toda população brasileira voltarem as ruas e mostrarem que não vai aceitar a retirada de seus direitos. A data do próximo dia da paralisação nacional (30/06) foi escolhida em reunião feita por diversas centrais sindicais no começo desse mês. Diversos atos estão sendo marcados por todo o país, e portanto, fique atento ao anúncio das mobilizações de sua cidade, e neste dia, em protesto, nenhum trabalhador deve comparecer ao seu posto de trabalho.
Confira fotos do Esquenta da Greve Geral abaixo: