A nova gestão do Sitraemg pede a mobilização da categoria em defesa do serviço público, dos servidores e da população. Envie a carta abaixo para os deputados federais de Minas contra a aprovação da Reforma Administrativa e o sucateamento do serviço público.
Leia a mensagem e, em seguida, clique em ENVIAR:
APOIE A REJEIÇÃO DA REFORMA ADMINISTRATIVA:
Participe da consulta do Senado sobre a rejeição total da PEC 32/2020, que desestrutura o serviço público brasileiro, clique neste link e, em seguida, em APOIAR. Ao receber 20 mil apoios, a ideia se tornará uma sugestão legislativa e será debatida pelos senadores.
CONTRA A PEC EMERGENCIAL (186/19)
Outro ponto de alerta é que o governo busca a agilidade na análise da PEC Emergencial (186/19) pelo Senado. O coordenador Alexandre Magnus ressalta que: “precisamos logo nos organizar contra PEC 186/19. A proposta prevê a redução temporária em 25% da jornada e salário de servidores em períodos de crise financeira, entre outros gatilhos.”
Ele também defende que a população, os servidores municipais, estaduais e federais não podem pagar pela crise quando existem outras alternativas que podem seguir à frente como regulamentar as grandes fortunas, reforma política com redução de parlamentares, assessores e subsídios, entre outras medidas.