Entrevista: Hebe-Del Kader fala sobre Encontro Regional dos Oficiais de Justiça que começa hoje na sede do SITRAEMG

Compartilhe
Foto: Erinei Lima

Começa logo mais, na noite desta quinta-feira (9), na sede do SITRAEMG, o II Encontro Regional Sudeste dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais (e VI Encontro Estadual), evento que está sendo promovido pela Assojaf-MG, com o apoio do SITRAEMG, e prossegue durante todo o dia de amanhã, sexta-feira (10), com palestras, debates e discussões de vários temas em grupos de trabalho.  À frente da organização do evento, Hebe-Del Kader Bicalho (foto), que, além de presidente da Assojaf-MG, é um dos coordenadores gerais do SITRAEMG e, também, um dos coordenadores executivos da Fenajufe.

Em entrevista ao Sindicato, Hebe fala sobre os objetivos do Encontro, das demandas atuais dos oficiais de justiça e das expectativas do segmento em relação ao processo de retomada da construção da greve em Minas pela aprovação do PCS e contra projetos de lei que preveem perdas de direitos para os servidores.

SITRAEMG – Qual é o objetivo do encontro?

Hebe-Del – No momento, estamos passando por mudanças na movimentação dos processos, com a substituição do sistema manual pelo eletrônico.  Decidimos promover esse encontro exatamente para inserir os oficiais de justiça nesse debate, que é de grande interesse do segmento, trazendo palestrantes que já estão bastante adiantados em termos de conhecimento sobre essas mudanças, já tendo inclusive ministrado várias palestras sobre o assunto. Esse é o principal foco do encontro.

SITRAEMG – Quais são as principais demandas do segmento no momento?

Hebe-Del – Lutamos por melhores condições de trabalho, que passam pelo aparelhamento das Centrais de Mandados e pela adoção de medidas que facilitem o exercício da nossa função. Esperamos, inclusive, que tais medidas sejam contempladas no bojo de ações que estão sendo implementadas dentro dessa política de informatização dos processos.

SITRAEMG – Pelas peculiaridades das funções que exercem, os oficiais de justiça são considerados um segmento estratégico no movimento grevista. O que podemos esperar da classe nesse momento de reconstrução, em Minas, da greve pela aprovação do PCS e contra o congelamento salarial?

Hebe-Del – Os oficiais de justiça se encaixam no perfil de todos os nossos colegas servidores do Judiciário Federal, que se sentem um pouco desmobilizados no momento. Precisamos de mais esclarecimentos a respeito dessa retomada da mobilização, para que possamos avaliar se estamos preparados para aderir à greve.

SITRAEMG – Isto será abordado durante o encontro?

Hebe-Del – Apesar de não ser o foco do evento, como já disse, será abordado, com certeza. Procuraremos oferecer o máximo de informações aos colegas e chamá-los a refletir sobre a iminente necessidade do movimento paredista.

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags