Na tarde de quarta, (30/08) diversos sindicatos e entidades que compõe a Frente Mineira em Defesa do serviço público, incluindo o SITRAEMG, se reuniram junto com servidores da Justiça Federal, em um ato contra o desmonte do serviço público.
A manifestação teve início às 14hr, em frente ao prédio da Justiça Federal, na Avenida Álvares Cabral, 1741, no bairro Santo Agosto. A Nova Central Sindical dos Trabalhadores de Minas Gerais (NCST/MG) forneceu um carro de som, e diversos representantes sindicais falaram ao microfone e destacaram a importância da luta contra a desvalorização do servidor e consequente defasagem do serviço público.
A coordenadora da Frente Mineira em Defesa do Serviço Público, Ilva Franca lembrou que as reformas propostas pelo atual governo irão atingir a todos, desde os mais jovens até os aposentados, e que o governo joga para cima do trabalhador a conta da irresponsabilidade econômica de sua gestão.
O coordenador geral do SITRAEMG Carlos Humberto, também discursou no ato, convocou os cidadão a se mobilizarem mais, lembrando da inércia que acometeu a população diante da reforma trabalhista. E enfatizou: “Todos devemo lutar de todas as formas que puderem contra as pessoas que querem acabar com o serviço público”. O coordenador geral Célio Izidoro também falou ao microfone e lembrou dos falsos argumentos do governo em relação ao rombo da previdência e da falta de recursos para investimentos públicos
Os coordenadores de Finanças Henrique Olégario e Nestor Santiago, e os coordenadores executivos Hélio Diogo e Paulo José da Silva também estiveram presentes, reforçando apoio a luta contra toda as ofensivas do governo a favor da retirada de direitos dos trabalhadores.