Veja, aqui, a carta do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais – COPTREL – deliberada durante o seu 65º Encontro, realizado em Terezina-PI, no dia 17 de abril de 2015, que, após a deliberação dos presidentes dos TREs sobre os temas constantes da pauta, concluíram, dentre outros apoiarem a tramitação no Senado do PL 7920/2014, que trata da revisão salarial dos servidores do Judiciário Federal.
O Projeto de revisão salarial aguardava na Câmara, até o último dia 14, apresentação de recursos e, graças à pressão da categoria junto aos parlamentares não houve nenhum. Agora, a luta pela aprovação do Projeto é no Senado, e caso seja aprovado, impedir que a presidente Dilma não o vete.
Não obstante, a categoria deve manter-se alerta e preparada para uma grande GREVE GERAL, pois a guerra não está ganha.
No sentido de mobilização junto aos senadores, o Sindicato já conseguiu agendar uma reunião com Antônio Anastasia, para o início do mês de maio, e vem tentando agendar também encontros com os outros senadores de Minas Gerais – Aécio Neves (PSDB), e Zezé Perrela (PDT), além de tentar manter contato com todos os demais integrantes do Senado Federal, buscando o apoio e o voto pela aprovação do PL 7920/14.