Em resposta a pedido do Sitraemg, CJF anuncia reajuste de 32,27% nos auxílios alimentação e pré-escolar

Compartilhe

O Conselho da Justiça Federal incluiu em sua proposta orçamentária para 2023 o reajuste de 32,27% dos auxílios alimentação e pré-escolar.

Com isso, o valor per capita para o auxílio-alimentação passará a R$ 1.203,76. Já a assistência pré-escolar será de R$ 951,84, per capta.

O anúncio foi feito pelo secretário-geral do Conselho da Justiça Federal, o juiz federal Miguel Angelo de Alvarenga Lopes, na segunda-feira, 15 de agosto.

No despacho, em resposta a um ofício enviado pelo Sitraemg em 29 de julho, o magistrado pontua que a decisão do Órgão ocorreu em reunião virtual em agosto. Leia aqui.

O pedido do Sitraemg
Em 29 de julho, o Sitraemg enviou ofício ao presidente do CJF, ministro Humberto Martins, reivindicando o reajuste nos valores dos auxílios alimentação e pré-escolar.

No documento, o sindicato destacou que o último reajuste desses auxílios foi em 2018 e, desde então, “esses valores sofreram defasagem decorrente da variação inflacionária”.

Segundo o Sitraemg, no documento, a inflação acumulada desde o último reajuste, medida pelo IPCA, foi de 32,27%.

O sindicato ainda informou que o Conselho Superior da Justiça Trabalhista havia incluído em sua previsão orçamentária para 2023 o reajuste desses benefícios neste percentual.

Veja aqui o pedido do Sitraemg.

Assessoria de Comunicação
Sitraemg

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags