O Conselho da Justiça Federal incluiu em sua proposta orçamentária para 2023 o reajuste de 32,27% dos auxílios alimentação e pré-escolar.
Com isso, o valor per capita para o auxílio-alimentação passará a R$ 1.203,76. Já a assistência pré-escolar será de R$ 951,84, per capta.
O anúncio foi feito pelo secretário-geral do Conselho da Justiça Federal, o juiz federal Miguel Angelo de Alvarenga Lopes, na segunda-feira, 15 de agosto.
No despacho, em resposta a um ofício enviado pelo Sitraemg em 29 de julho, o magistrado pontua que a decisão do Órgão ocorreu em reunião virtual em agosto. Leia aqui.
O pedido do Sitraemg
Em 29 de julho, o Sitraemg enviou ofício ao presidente do CJF, ministro Humberto Martins, reivindicando o reajuste nos valores dos auxílios alimentação e pré-escolar.
No documento, o sindicato destacou que o último reajuste desses auxílios foi em 2018 e, desde então, “esses valores sofreram defasagem decorrente da variação inflacionária”.
Segundo o Sitraemg, no documento, a inflação acumulada desde o último reajuste, medida pelo IPCA, foi de 32,27%.
O sindicato ainda informou que o Conselho Superior da Justiça Trabalhista havia incluído em sua previsão orçamentária para 2023 o reajuste desses benefícios neste percentual.
Veja aqui o pedido do Sitraemg.
Assessoria de Comunicação
Sitraemg