Descontração, animação e fraternidade marcaram a Festa de Confraternização do Sitraemg, realizada no último sábado (10 de dezembro), no espaço Mix Garden, no município de Nova Lima, próximo a Belo Horizonte.
O tradicional evento foi prestigiado por filiados e acompanhantes. Além dos comes e bebes deliciosos, eles curtiram o som da Banda Lex, tiraram fotos polaroides para guardar de lembrança e usufruíram de um espaço iluminado e decorado para tirar fotos para o Instagram.
Centenas de fotos já estão disponibilizadas para todas e todos que quiserem baixá-las, em alta resolução, pela internet. Clique nestes links para acessá-las: https://drive.google.com/drive/folders/1G_6RDliRK-m1nepMnO25GhmFS2KmdlIh?usp=sharing
https://drive.google.com/drive/folders/1iDD8CvzbLL5I0aVMCrur0YKeSFd3WvfG?usp=share_link
A outra parte estará disponível em aproximadamente 15 dias. O sindicato divulgará o link assim que for fornecido pelo fotógrafo.
Muitas dessas fotos serão publicadas, ao longo dos próximos dias, nas redes sociais do Sitraemg (Facebook e Instagram).
Na festa, os coordenadores David Ernesto Landau e Marisa Campos Tomaz falaram em nome da Diretoria do Sitraemg para agradecer a presença de todos. Eles também ressaltaram a importância da confraternização, um momento de encontro, de harmonia e fraternidade.
“Nós, como Sindicato, temos que lembrar que a nossa categoria é uma grande família. Nos últimos anos, a maior parte das nossas lutas sindicais tem sido para evitar retrocessos. Essa também é uma conquista sindical embora nem sempre tão visível. Uma grande vitória, por exemplo, foi ter evitado a Reforma Administrativa, que vinha para promover o desmonte do serviço público, o fim da nossa estabilidade e das carreiras”, destacou David Landau.
Já a coordenadora Marisa Tomaz pontuou que as servidoras e os servidores do judiciário federal compartilham da mesma realidade. “Temos as mesmas felicidades, os mesmos problemas e interesses iguais na categoria. Temos que estar juntos nas festas e nas lutas”, disse.
“Queremos lutar não só para defender direitos, mas por abono, data-base, por nomeação dos servidores e diminuição da carga de trabalho, entre outras melhorias. Passamos por um momento eleitoral conturbado, fakenews sobre a justiça eleitoral, mas, no final, a democracia venceu”, afirmou Marisa Tomaz.
Os coordenadores do Sitraemg ressaltaram a necessidade de os servidores se unirem para se fortalecerem para as lutas da categoria e, também, para o enfrentamento dos seus problemas cotidianos.
Assessoria de Comunicação
SITRAEMG