Há 52 dias, as professoras da rede de educação infantil de Belo Horizonte iniciaram uma jornada de lutas e mobilizações em defesa de seus direitos.
Acampadas em frente a Prefeitura de Belo Horizonte, tiveram de enfrentar a polícia e a negligência da administração pública. Pressionando o prefeito Alexandre Kalil, por um salário digno da profissão que exercem. Apesar de todas as adversidades a luta persistiu e se encerrou ontem (14/06), após muita pressão das trabalhadoras, a prefeitura apresentou uma proposta que foi aceita em assembleia feita pela categoria.
Com força, garra e persistência, esses servidores, em sua maioria mulheres, lutaram não só pelos seus direitos, mas por uma educação de qualidade em um país que tão pouco valoriza o profissional dessa área.
E é o exemplo dessas mulheres que devemos seguir para impedir que nossos direitos e sonhos de um futuro melhor sejam roubados. O SITRAEMG manifesta profunda solidariedade a todas essas servidoras e as parabeniza não só pela conquista em prol da categoria, mas também a favor de uma educação de qualidade para todos.Imagem em destaque: Mídia Ninja