Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

Durante o Encontro do Colégio de Presidentes dos TRE’s, em Minas, coordenadores do SITRAEMG levam demandas dos servidores à Lewandowski

Compartilhe
Ricardo Lewandowski (ao centro) recebeu os coordenadores do SITRAEMG em uma sala de apoio, no 2º andar do Ouro Minas. Fotos: Generosa Gonçalves.

Os coordenadores do SITRAEMG, Adriana Valentino e José Francisco Rodrigues, estiveram, na tarde da última sexta-feira, 19 de agosto, no Ouro Minas Hotel, em Belo Horizonte, onde foi realizado o 54º Encontro do Colégio de Presidentes dos TRE’s e entregaram, pessoalmente, ao ministro e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), senhor Ricardo Lewandowski, e à diretora-geral do TSE, Patrícia Maria Landi da Silva Bastos, em nome dos servidores do TRE-MG, carta apresentando algumas reivindicações, a fim de que sejam analisadas por aquela Corte e encaminhadas aos setores competentes para o devido cumprimento.

Entre os pontos reivindicados, o SITRAEMG solicita: o acréscimo do número de servidores nos foros e cartórios eleitorais; a aquisição de imóveis para instalação dos cartórios; equiparação das funções entre os chefes de cartório da capital e interior; criação de novas funções, incluindo funções para as recém criadas zonas eleitorais do interior, cujos chefes recebem, ainda, funções pro labore. Na carta, o SITRAEMG solicita, também, a especial atenção do ministro, no sentido de apoiar a aprovação do aumento na remuneração dos servidores do judiciário, que se encontra, há cinco anos, sem reajuste salarial.

Aqui, os coordenadores do SITRAEMG (nas pontas) conversam com as diretoras-gerais, Patrícia Landi (TSE) e Elizabeth Barra (TER-MG).

Durante a reunião, acerca da remuneração dos servidores, Lewandowski se manifestou dizendo que já foi ao Senado, acompanhado do deputado federal Roberto Policarpo (DF), e conversaram com o presidente da Casa, José Sarney. Segundo Lewandowski, para o Supremo Tribunal Federal (STF), o momento de discussão é em defesa do PCS e garantiu que a verba para tal pagamento já está incluída no orçamento de cada tribunal, inclusive no orçamento do próprio TSE. Quanto à forma de remuneração através de subsídio, Lewandowski disse que só será discutida quando houver a possibilidade de ser implantada nos três poderes, abrangendo todas as categorias.

 

Ao término do encontro, o presidente do TSE, Ricardo Lewandowski, e a diretora-geral, Patrícia Maria Landi, que receberam os coordenadores do SITRAEMG com muita atenção e gentileza, se comprometeram a ler a carta e disseram que vão se empenhar para atender as demandas.

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags