Duas ótimas notícias para os servidores do TRT

Compartilhe

O SITRAEMG e a Fenassojaf, empenhados em agilizar o pagamento da diferença devida aos oficiais de justiça do TRT da 3ª Região relativa à Indenização de Transporte, procuraram o relator do processo no Conselho Nacional de Justiça, conselheiro Felipe Locke Cavalcanti. Dele, obtiveram a informação de que oficiara o TRT solicitando ao Tribunal que informasse a existência da verba no orçamento para este fim e a que título (despesa de pessoal ou custeio). Diante disso, as entidades entraram em contato com a diretoria do TRT reivindicando resposta imediata ao conselheiro.

Acolhendo a solicitação, o presidente do órgão, desembargador Paulo Roberto Sifuentes, encaminhou ofício com afirmação positiva ao conselheiro, entregando-o à presidente da Fenassojaf e diretora do SITRAEMG, Lúcia Bernardes, por ocasião da reunião do Coleprecor (Colégio de Presidentes e Corregedores dos TRTs), no último dia 14. Na sexta-feira, 15, Lúcia Bernardes protocolou o ofício do TRT na Secretaria do CNJ e na assessoria do conselheiro relator.

Durante o Coleprecor, Lúcia Bernardes, em nome do Sindicato, cumprimentou o ministro Luiz Felipe Vieira de Melo, oriundo do TRT da 3 Região, pela comenda Guaipurus, do Mérito Judiciário do Trabalho, que lhe foi conferida pelo TRT da 24ª Região e entregue durante a reunião.

Criação de vagas

Outro pleito do SITRAEMG em favor dos servidores do TRT, cujo êxito fica cada vez mais próximo, é a criação de 433 cargos de Técnico Judiciário (área administrativa) e 320 cargos de Analista Judiciário (111 para a área administrativa e 209 para a área judiciária). Anteprojeto nesse sentido foi elaborado pelo TRT e aprovado pelo Tribunal Superior do Trabalho (abaixo, copia do ofício enviado pelo TST ao CNJ, solicitando parecer para o anteprojeto) e pelo Conselho Nacional de Justiça. Depois de aprovado pelo CNJ, será enviado ao Congresso Nacional, onde o SITRAEMG, Assojaf-MG e Fenassojaf se empenharão para que a matéria seja aprovada ainda neste semestre. A direção do TRT ainda não informou se os cargos a serem criados para Analista Judiciário, área judiciária, serão ou não divididos entre as especialidades.

CLIQUE AQUI E VEJA O OFÍCIO NA ÍNTEGRA

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags