No dia 9 de abril, o Sitraemg enviou ofício para a Diretoria-Geral do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais, Cassiana Lopes Viana, solicitando o fornecimento imediato de luvas para procedimentos não cirúrgicos.
No documento, o Sindicato destaca que o material – muito utilizado no atendimento ao público na coleta de dados biométricos dos eleitores- foi solicitado ao Almoxarifado, pelo cartório eleitoral, desde março, mas ainda não havia sido providenciado.
Dois dias depois do ofício enviado ao TRE com a solicitação de filiados, a D-G respondeu com a informação de que , após considerável redução nas solicitações por esse material, na pandemia do COVID-19, “ocorreu uma brusca mudança de comportamento e as unidades voltaram a solicitar as luvas para o atendimento biométrico, o que ocasionou o rápido esgotamento do estoque” .
No ofício, a direção do TRE assegura que foi aberto processo para compra emergencial de luvas (Autos do processo SEI no 0003537-54.2024.6.13.8000), visando à reposição do material para imediata distribuição às Zonas Eleitorais.
“A expectativa é que, até 18/04/24 (21 dias antes do fechamento do cadastro eleitoral), todos os pedidos sejam atendidos”, informa em ofício da Diretora-Geral do TRE.
Paralelamente, respondeu o Tribunal, também foi instruído o processo SEI no 0000214-41.2024.6.13.8000 para o registro de preços destinado a suprir o estoque para os pedidos ordinários futuros.
Leia mais
Sitraemg solicita audiência no TSE sobre o cadastro biométrico em Minas Gerais e processo eleitoral
Sitraemg busca esclarecimentos sobre força-tarefa para cadastro biométrico
Assessoria de Comunicação
Sitraemg