Apesar da aprovação do PLC 28/15 nessa quarta-feira, 20/05, na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania no Senado, as últimas movimentações do projeto na própria CCJC, com insistentes adiamentos de votação, demonstram, cada vez mais, que não podemos depositar nenhuma confiança no governo. Em consequência disso, faz-se cada vez mais necessário que os servidores tomem pra si a responsabilidade dessa luta, e comecem, desde já, a organizar uma grande greve geral da categoria para pressionar o legislativo a aprovar o PLC 28/15. Está na hora dos servidores mostrarem sua força de forma combativa e com muita unidade.
Todos juntos numa só voz!
É com esse pensamento que a Diretoria Executiva do SITRAEMG convoca todas as lideranças do Judiciário, diretores de base, ex-diretores do SITRAEMG e filiados para a Assembleia Geral Extraordinária (AGE) a ser realizada no próximo sábado, 23/05, a partir das 8h30 da manhã, na sede da entidade (Rua Euclides da Cunha, 14, Prado, BH-MG), para deliberarmos, juntos, sobre a seguinte pauta do calendário NACIONAL mínimo aprovado pela FENAJUFE no dia 17/05/15, em defesa da aprovação do PLC 28/15, PLC 25/15, reposição das perdas inflacionárias e demais projetos da categoria: 27/5 – Mobilização/paralisação de 24 horas, com ato nacional no STF e reunião da diretoria executiva da Fenajufe com um representante de cada sindicato; 29/5 – Participação ativa na mobilização/paralisação convocada pelas Centrais e movimentos sociais contra o ajuste fiscal, o PL 4330/04, as MP 664 e 665, rumo à greve geral, a serem realizados nos estados e DF; 02 e 03/06 – Paralisação de 48 horas; 10/06 – Greve nacional por tempo indeterminado dos servidores e servidoras do Judiciário Federal.
Nesse momento, devemos deixar as diferenças de lado e nos unir, pois só com muita unidade e organização, será possível derrotar o governo para conquistarmos a reposição salarial, a isonomia entre os chefes de cartório, data-base, jornada de 6 horas e o fim da taxação dos aposentados.
Você, do interior, indique seu representante para participar desta reunião. O Sindicato se compromete a pagar as despesas de transporte, alimentação e hospedagem dos representantes. Você deve nos ajudar com sua experiência e sua coragem, pois sua mobilização pode ajudar a garantir o futuro de todos nós.
A GREVE tem que ser GRANDE, FORTE e RÁPIDA para fazer os efeitos que desejamos!