Diretoria eleita propõe avançar ainda mais nas pautas abraçadas pela atual gestão e defesa intransigente do serviço público  

Compartilhe

A filiada Joana D’Darc Carvalho Guimarães representou a chapa 1, Avança Sitraemg, na solenidade de apuração e divulgação dos resultados das Eleições/2023 do Sitraemg, no domingo, 14 de maio, na sede do sindicato.

Ao se pronunciar pouco antes da divulgação dos resultados, que apontariam a vitória de sua chapa, Joana elencou alguns dos principais pontos da proposta de gestão para o triênio 2023. Citou, entre eles, a data-base, a busca pela reposição das perdas salariais históricas da categoria e o fim da contribuição previdenciária para os aposentados e pensionistas do serviço público.

Destacou, porém, o compromisso especial de lutar bravamente em defesa do serviço público. Lembrou que a PEC 32/2020, que trata da Reforma Administrativa, ainda não foi arquivada na Câmara e pode voltar a tramitar. “Teremos que estar na Câmara, que voltar a essa luta”, defendeu, caso a PEC retorne à tramitação.

Marco Paiva, integrante da chapa concorrente, Coletivo Ação Sitraemg, fez coro às palavras de Joana D’Arc. “Como trabalhadores do Poder Judiciário, temos que lutar pelo serviço público, pela sociedade, pelo Brasil”, reforçou.

Depois de proclamados os eleitos, pela Comissão Eleitoral, David Landau, também integrante da chapa eleita e membro da atual Diretoria Executiva, ressaltou que outra questão a ser enfrentada na próxima gestão são as condições precárias com as quais foi instalado e funciona o TRF6. “Temos que nos mobilizar por mudanças na lei que criou o Tribunal”, disse. Referiu-se à necessidade de se criar um orçamento que viabilize o pleno funcionamento do Órgão, sem prejuízos para as subseções judiciárias, para o conjunto de servidores da Justiça Federal e para os jurisdicionados.

Corroborando as palavras de Landau, o filiado Gerson Appenzeller, servidor aposentado da Justiça Federal, fez uma crítica contundente a respeito da iniciativa do TRF6 de reduzir a atuação dessa justiça na primeira instância para suprir as necessidades da segunda instância. “Não faz o menor sentido a atitude por parte da direção do Tribunal. Depois de esperar por anos por sua criação, agora vem reduzir o número de varas. A sociedade vai entender que o Órgão foi criado para atender aos interesses de algumas pessoas, não da população”, afirmou. “Isso tem que ser corrigido de forma imediata. O judiciário tem que existir para atender os direitos do povo”, cobrou.

União para avançar

David Landau avaliou que muitas coisas foram feitas durante a atual gestão, mas disse que o propósito da nova diretoria que vai assumir o sindicato é avançar ainda mais nas pautas da categoria. Para que isso se torne possível, propôs a união de todos, eleitos e não eleitos.

Candidato mais votado para o Conselho Fiscal, Wallace Marques agradeceu a todos os filiados e salientou que “o Conselho Fiscal é importante, mas é a gestão que faz o sindicato evoluir”.

Eliana Leocádia, membro da chapa eleita, agradeceu os filiados pela confiança depositada em seu grupo, e também defendeu a união de todos, da capital e do interior.

Paula Meniconi, integrante da chapa concorrente, expressou o propósito dos integrantes de seu grupo de se unir à direção da entidade. Ela sugeriu que a futura diretoria busque uma forma de envolver a categoria nas lutas. Sugeriu que isso possa ser feito chamando os servidores para um verdadeiro debate, com propostas de conteúdo. “O Coletivo Ação Sitraemg participará dessa luta”, avisou.

Tosos os candidatos presentes elogiaram o trabalho realizado pela Comissão Eleitoral, composta pelos filiados Maria Inês de Oliveira Rocha, Paulo Roberto Lobato dos Santos e Lilian Sueli Gonçalves Pinto. E os membros da comissão agradeceram a colaboração da direção, dos candidatos e dos funcionários da entidade ao longo do período em que atuou.

O coordenador-geral Lourivaldo Duarte, que fez a abertura dos trabalhos na sede do sindicato, enalteceu o trabalho da comissão e desejou sucesso aos eleitos. Além disso, colocou a estrutura da entidade à disposição da futura Diretoria Executiva para o processo de transição de gestão.

O filiado Alírio Almeida sugeriu que o sindicato utilize sua página na internet de forma mais dinâmica para alcançar o maior número de filiados possível e, assim, atraí-los para as lutas da categoria.

A empresa Eleja, responsável técnica pela realização das eleições do Sitraemg, ficou de encaminhar hoje à entidade os relatórios finais do processo de votação, para que possam ser feitos os registros cartorários.

Assessoria de Comunicação
Sitraemg

IMG_9837
Joana D’arc, membro da chapa vencedora, aos lados dos três membros da Comissão Eleitoral e do filiado Alírio Almeida
IMG_9862
David Landau e Joana D’arc, integrantes da chapa vencedora
IMG_9873
Eliana Leocádia, também integrante da chapa vencedora
IMG_9878
Paula Meniconi, da chapa Coletivo Ação Sitraemg
IMG_9839
Marco Paiva, também da chapa Coletivo Ação Sitraemg
IMG_9871
Wallace Marques, o mais bem votado para o Conselho Fiscal
IMG_9875
Filiado Alírio Almeida
IMG_9867
Filiado Gerson Appenzeller
Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags