Continuando as visitas iniciadas nessa terça-feira (19/09), no prédio do TRT da Rua Goitacazes, em Belo Horizonte, os coordenadores do SITRAEMG Célio Izidoro e Paulo José da Silva fizeram mais um corpo-a-corpo com os servidores do Tribunal, para percorrer os locais de trabalho que não haviam sido visitados no primeiro dia.
Os dirigentes do SITRAEMG abordaram, principalmente, a reforma da Previdência, tema que tem gerado mais inquietação entre os servidores do Judiciário, mas também dialogaram sobre a reforma trabalhista, Terceirização e o projeto que possibilita a demissão por avaliação de desempenho no Serviço Público.
Os dirigentes alertaram os servidores sobre os perigos do imobilismo, que só fortalece o governo Temer e suas reformas. Segundo Célio Izido, coordenador geral do SITRAEMG, é a hora de se rearticular com os demais setores da classe trabalhadora para organizar a resistência contra esses ataques.
Reunião com a Frente Mineira
Em sintonia com o discurso direcionado à sua base, os dirigentes sindicais participaram, em seguida, da reunião da Frente Mineira e Popular em Defesa da Previdência Social (FMDP). Na reunião foi definido a organização de um grande encontro das entidades que compõem a FMDP na próxima segunda-feira (25/09), a partir das 14h, na sede da Anfip (Rua Carijós 150, 7° andar – Centro/BH). Após a reunião, a partir das 17h, a Frente realizará um estudo do substitutivo do projeto da reforma da Previdência, orientada pelo advogado e presidente do Ieprev, Roberto Carvalho.
Os sindicalistas ainda definiram um calendário de lutas, com indicativo de atos unitários contra a reforma da previdência nos dias 10 e 27 de outubro. Para mobilizar o ato, a Frente Mineira orienta as entidades a realizarem panfletagens em suas bases com os materiais da FMDP durante todo o mês de outubro.