Sindicatos devem informar, por escrito, resultado das assembleias sobre Dia Nacional de Lutas em 8 de maio
A Diretoria Executiva da Fenajufe se reúne na próxima quarta-feira [18], às 14h, na sede da Fenajufe. O objetivo da reunião é avaliar o resultado da sessão Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados, que ocorrerá no mesmo dia pela manhã, definir os últimos detalhes da organização do ato do dia 19, no STF, e discutir outras atividades de mobilização em defesa do PCS.
Um dos assuntos que será debatido é a realização do Dia Nacional de Lutas, cujo indicativo é o dia 8 de maio, conforme acertado na reunião da Fenajufe com os representantes dos sindicatos filiados no dia 16 de março. Nesse dia, os sindicatos deverão promover atividades como ato de rua, manifestações nos locais de trabalho, paralisações, debates e assembleias. Essa data foi escolhida em função do prazo final do alistamento eleitoral, que é o dia 9/05, e o foco dessas manifestações deve ser a Justiça Eleitoral, uma vez que este é um ano de eleições municipais. Os sindicatos, no entanto, devem também envolver todos os servidores do Judiciário, já preparando a categoria para as lutas que serão travadas nos próximos meses.
A orientação da Fenajufe, a partir desse indicativo definido na reunião do dia 16/03, é que todos os sindicatos discutissem o assunto em assembleias com categoria e informassem à Federação o resultado e qual o tipo de atividade será realizada. Por isso, a Fenajufe solicita que todos os sindicatos enviem, por e-mail, até a próxima terça-feira, 17 de abril, o resultado de suas assembleias a respeito do Dia Nacional de Lutas em 8 de maio. Com o resultado dos estados em mãos, os coordenadores da Fenajufe poderão avaliar, na reunião do dia 18, a realização do dia de lutas e definir as orientações aos sindicatos sobre o caráter da data.
O resultado das assembleias com a categoria deve ser enviado para o e-mail fenajufe@fenajufe.org.br.
FONTE: Leonor Costa