A convite do presidente da Assojaf-MG, Hebe-Del Kader Bicalho, o presidente do SITRAEMG, Alexandre Brandi e o diretor Mauro Sales, participaram, na terça-feira, 21, de reunião da associação com oficiais de justiça federais no prédio da Justiça Federal, em Belo Horizonte, para debater o Plano de Carreira dos servidores do Poder Judiciário Federal. Em sua exposição, Brandi defendeu a posição da diretoria colegiada do Sindicato, favorável à proposta do Plano de Carreira aprovada pelos servidores durante a XV Plenária Nacional da Fenajufe, em junho, em Manaus (AM), e contrária às propostas apresentadas pelos diretores gerais dos tribunais e conselhos superiores e pela comissão interdisciplinar.
A proposta aprovada pela categoria, explicou o presidente do SITRAEMG, é realmente uma proposta de gestão da carreira, contemplando não só a questão salarial, mas, também, o desenvolvimento na carreira, qualidade de vida e qualificação profissional. Ao contrário das demais, ela trata do assédio moral e assegura a paridade para os aposentados. Aproveitando a oportunidade, informou que, por deliberação da AGE do SITRAEMG realizada no último sábado, 18 de julho, em Juiz de Fora, os delegados eleitos irão defender na reunião ampliada da Fenajufe, a proposta do Plano de Carreira aprovado pela categoria.
Diante dos esclarecimentos do presidente do SITRAEMG, e após intensos debates, os oficiais de justiça presentes decidiram continuar mobilizados e apoiar a proposta do Plano de Carreira da categoria, especialmente nos pontos que contemplam a manutenção da GAE e o cargo de Oficial de Justiça Avaliador Federal.