A Fenajufe convoca para as próximas semanas um calendário de mobilizações dos chefes de cartórios eleitorais de todos o país, para intensificar a luta pela aprovação do PLN 03/16, que consta na pauta da próxima sessão do Congresso Nacional, marcada para o dia 23/08. Entre as atividades está o dia Nacional de Indignação dos Chefes de Cartórios Eleitorais, a ser realizado na segunda-feira (15/08), e o Dia Nacional de Paralisação dos Chefes de Cartórios Eleitorais, no dia 23/08. Ambas as atividades devem acontecer em todo o país.
Dia Nacional de Indignação
Esta segunda-feira (15/08) será marcada por atos, afixação de cartazes, faixas e distribuição de carta aberta, com parada durante o expediente e chamando todos os funcionários para a porta do cartório. A Fenajufe disponibilizou o Kit de modelos Cartazes e Faixa PLN 03/16, que pode ser baixado diretamente nesse link. Os chefes de cartórios eleitorais do interior do estado que quiserem realizar atos em seus locais de trabalho, podem imprimir os materiais do kit e enviar as notas para o Sindicato para reembolso. A atividade vale como treinamento e aquecimento para unir o segmento e dar visibilidade à causa. Tire fotos da atividade feita no seu cartório, divulgue nas suas listas de transmissão do whatsapp e outras redes sociais na internet e repasse para seu sindicato e para a Fenajufe, através do e-mail imprensa@fenajufe.org.br.
Na capital mineira, a data sofre o prejuízo, pois o SITRAEMG não terá expediente devido ao feriado municipal (Assunção de Nossa Senhora). Contudo, como os Cartórios Eleitorais funcionarão normalmente, a diretoria do Sindicato decidiu manter o ato também em Belo Horizonte. O ato será organizado pelo coordenador geral Igor Yagelovic, que levará faixas e cartazes para o cartório eleitoral da Av. do Contorno 7.038, no Lourdes.
Dia Nacional de Paralisação
No dia 23/08, dia da votação do PLN 03 no Congresso Nacional, a Fenajufe convoca todos os Chefes de Cartório do país para acompanhar e pressionar pela realização da sessão do Congresso Nacional e cobrar aprovação imediata do PLN 3. O SITRAEMG convocará assembleia específica do segmento, e buscará o apoio da administração do TRE para negociação de apoio e atuação pela aprovação do PLN 3/16.