Servidores também pedirão condenação de todos os envolvidos na Chacina de Unaí
O SITRAEMG convida os servidores do Judiciário Federal em Minas para “Abraço à Justiça Federal”, ato comemorativo ao Dia do Servidor, pela valorização do Servidor e da Justiça e de apelo à condenação de todos os envolvidos na Chacina de Unaí, quádruplo assassinato de auditores fiscais e o motorista do Ministério do Trabalho ocorrido em 28 de janeiro de 2004. O ato será nesta quarta-feira, 28/10. A concentração será às 13 horas, em frente ao prédio da Justiça Federal (Avenida Álvares Cabral, 1.741, bairro Santo Agostinho, Belo Horizonte-MG), mesmo local em que estará acontecendo o julgamento dos envolvidos na Chacina de Unaí, retomado em 22/10/15.
A direção do SITRAEMG orienta também os servidores do interior que preparem manifestação em seus locais de trabalho, comunicando a imprensa local.
Além dos servidores do Judiciário Federal, estão sendo convidados colegas da Justiça e Ministério Público estaduais. O objetivo é reunir o maior número de pessoas, para que seja atingida quantidade suficiente para abraçar todo o quarteirão ao redor do prédio da Justiça Federal, mostrando a força de luta e a união dos servidores públicos.
Chacina de Unaí
Os auditores fiscais do Trabalho Eratóstenes de Almeida Gonsalves, João Batista Soares Lage e Nelson José da Silva e o motorista Ailton Pereira de Oliveira foram assassinados em 28 de janeiro de 2004, na zona rural do município de Unaí, no Noroeste de Minas, quando se dirigiam para mais uma diligência de fiscalização de trabalho escravo em fazenda da região. Os acusados Hugo Alves Pimenta, José Alberto de Castro e Norberto Mânica irão a júri popular no dia 22 e Antério Mânica, no dia 27. Os irmãos Mânica são acusados de mandantes. Hugo e José Alberto contrataram os pistoleiros, atuando como intermediários e pagadores. O julgamento está a cargo da 9ª Vara da Justiça Federal e será realizado no andar térreo da Av. Álvares Cabral, nº 1.741.