Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

Paralisação de 24 horas: “mesa de negociação” é o destaque em ato realizado pelos servidores da JF de Uberlândia

Compartilhe
20140521_144820 - Cópia
Os servidores em frente ao prédio da Subseção Judiciária de Uberlândia – Foto: cedida por Carlos Humberto Rodrigues

No dia de paralisação de 24 horas da categoria em todo o estado, os servidores da Justiça Federal em Uberlândia realizaram um ato público com o comparecimento de quase metade do quadro efetivo local. Na oportunidade, o coordenador executivo do SITRAEMG Carlos Humberto Rodrigues prestou aos colegas diversos informes a respeito das questões pertinentes à categoria, ressaltando, sobretudo, a mesa de negociação instalada no início deste mês, pelo Supremo Tribunal Federal, e que, com a participação de representantes da Fenajufe, STF e conselhos e tribunais superiores, discute o reajuste dos servidores, tendo por base a elaboração de substitutivo ao PL 6613/09.

Também foram debatidos, durante o ato, Pro Social (plano de saúde dos servidores da Justiça Federal, e o novo regulamento deste), PEC 59/2013 (dispõe sobre o Estatuto Único para os servidores do Poder Judiciário), PLP 549/09 (prevê o congelamento da remuneração dos servidores públicos por dez anos), entre outros assuntos.

Em especial, foi ressaltada a necessidade de a categoria se manter alerta para uma mobilização forte e coesa neste ano. “De graça, nada teremos, sobretudo vindo do STF, que deveria, mas não cumpre a missão institucional no sentido de elaborar os projetos de interesse dos servidores do Judiciário, nem sequer fazendo constar em seu Orçamento a previsão de valores para os necessários reajustes, uma vez que as perdas são enormes ao longo dos últimos dez anos”, salientou o coordenador do SITRAEMG.

Segundo Carlos Humberto Rodrigues, os servidores de Uberlândia, como sempre, mostraram-se dispostos para a luta. “Se não lutarmos por nossos direitos, ninguém o fará por nós. A consciência individual é por demais necessária para criarmos uma forte consciência coletiva. Vamos construir a nossa unidade”, conclama.

 

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags