Dia 27 de julho: Dia Nacional da Prevenção de Acidentes de Trabalho

Compartilhe

A coordenadora do SITRAEMG Elimara Gaia e o psicólogo Arthur Lobato, responsável técnico pelo Departamento de Saúde do Trabalhador e Combate ao Assédio Moral (DSTCAM) do Sindicato, participaram de mais uma reunião do Comitê Gestor de Saúde do TRT na sexta-feira, 13/07. Nesse encontro, os integrantes do Comitê, seguindo diretrizes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), agendaram, para o próximo dia 27 de julho, às 14 horas, um evento para celebrar a data, que é o Dia Nacional da Prevenção de Acidentes de Trabalho. Em parceria com o Sindicato e a Amatra-3, o Tribunal promoverá um ato público tendo como tema “Saúde e Segurança no Trabalho: enfrentamento e superação de violências”, no TRT da Getúlio Vargas, seguido por palestra e debate no 8º andar do mesmo prédio.

A desembargadora do TRT da 3ª Região e presidente do Comitê Gestor de Saúde, Denise Alves Horta, destaca que o objetivo do ato público é alertar e conscientizar os trabalhadores sobre a da necessidade de permanecerem atentos com a prevenção em acidente do trabalho. “É preciso também que eles se encorajem para o enfrentamento e a superação de violências no trabalho. A segurança e a dignidade neste ambiente são os pontos que a sociedade espera e reivindica. Por isso, a denúncia é essencial para que possamos alcançar condições mais seguras e dignas para todos os trabalhadores”, diz.

Já a coordenadora do SITRAEMG e representante do Sindicato no Comitê Gestor de Saúde do TRT Elimara Gaia está satisfeita com o fato do TRT3 ter abraçado a iniciativa e preocupado com a segurança de seus servidores e magistrados. “Estamos lutando por nossa segurança dentro dos locais de trabalho e nas ruas. A participação dos servidores no ato e na palestra é indispensável e extremamente importante para o bem-estar e saúde da categoria. Se todos fizerem a sua parte e comparecerem na sexta-feira, teremos avanços nos nossos benefícios e faremos a diferença na busca de um ambiente de trabalho sem violência”, ressalta.

O Comitê foi criado pela Portaria TRT3/GP nº 173/2016, em atendimento à Resolução CNJ 207/2015, que instituiu a Política de Atenção Integral à Saúde de magistrados e servidores do Poder Judiciário.

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags