Ato organizado pelo Sintrajud e por outras entidades seguirá até o escritório da Presidência da República
Em comemoração ao Dia do Aposentado (24 de janeiro) e em defesa das reivindicações desse segmento, o Sintrajud está ajudando a promover uma passeata na Avenida Paulista no próximo dia 22.
[ATUALIZAÇÃO: em razão do forte calor e das chuvas que têm caído na capital paulista durante a tarde, a organização antecipou o horário da atividade de 13h para 9h – veja detalhes aqui]
A manifestação é organizada também pelo Sindicato dos Trabalhadores em Saúde e Previdência no Estado de São Paulo (Sinsprev), pelo Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Federal do Estado de São Paulo (Sindsef) e pelo Sindicato Nacional dos Trabalhadores em Fundações Públicas Federais de Geografia e Estatísticas (Assibge).
A concentração será no vão do Masp, a partir das 9h, e a passeata seguirá até o escritório da Presidência da República, localizado na Av. Paulista, nº 2163.
Na ocasião também serão debatidos os principais problemas dos aposentados e pensionistas, como a contribuição compulsória à Previdência e as recentes restrições do direito à pensão por morte.
O fim da contribuição compulsória está previsto na PEC 555, mas a tramitação da proposta se arrasta no Congresso. Já as regras que limitam o direito à pensão por morte estão na MP 664, como parte de um pacote de medidas enviado pelo governo Dilma Rousseff ao Congresso Nacional no final do ano passado.
Durante a manifestação do dia 22, as entidades vão entregar uma carta aberta à população e um ofício para solicitar audiência com a presidente Dilma.
FONTE: Sintrajud-SP