O fim do ano está bem próximo. Mas há uma longa pauta de mobilizações dos trabalhadores contra as políticas desmonte do Estado brasileiro, que já começou e se prolongará por 2020, inclusive com o indicativo de greve para o dia 18 de março.
Mergulhado nesse clima, o SITRAEMG convida os servidores do Judiciário Federal em Minas Gerais para grande agitação no próximo dia 19 de dezembro (quinta-feira), a partir das 12 horas, em frente ao TRT da Rua Mato Grosso, 468, Barro Preto, em Belo Horizonte.
Lá estará o bloco “A Justiça não é cega”, que é composto por filiados do SITRAEMG, para, com muita batucada, animar os protestos dos presentes contra as três PECs de desmonte do Estado (PEC Emergencial, PEC do Pacto Federativo e PEC dos Fundos Públicos), que o governo chama ardilosamente de programa Mais Brasil (?) e já tramita no Congresso Nacional, e a Reforma Administrativa, que significará a “pá de cal” nos direitos dos servidores públicos e Bolsonaro promete enviar para o Legislativo no início do ano que vem.
Venha sambar e protestar, em defesa dos direitos sociais e do serviço público.