Servidores do Rio de Janeiro vão deliberar sobre a desfiliação da CUT

Compartilhe

O Sisejufe (Sindicato dos Servidores das Justiças Federais do Estado do Rio de Janeiro), que ainda se mantém entre as poucas entidades sindicais da base da Fenajufe filiadas à CUT (Central Única dos Trabalhadores), está convocando sua base para uma assembleia a ser realizada no próximo dia 24, terça-feira, às 12h, em frente à Justiça Federal Rio Branco, para deliberar sobre a proposta de desfiliação daquele sindicato à Central, da qual o SITRAEMG já se desvinculou desde 2008. Já a desfiliação da Fenajufe foi aprovada por ocasião do 8º Congrejufe, realizado em Minas, em 2013.

“Não vamos deixar passar a oportunidade de ver nosso sindicato livre dessa central que nada fez pelos servidores do PJU”, bradam os defensores da proposta de livrar os servidores do Judiciário Federal do Rio de Janeiro do peleguismo da CUT. “A CUT defende o PT, e não os trabalhadores”, alertam.

Antes da assembleia, porém, os servidores do Rio estão sendo chamados para um debate sobre a questão que está marcado para o dia 17, também terça-feira, às 19 horas, na sede da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), na capital fluminense. “O objetivo é esclarecer a categoria, que vai decidir se o sindicato continua filiado à CUT”, explica a atual direção do Sisejufe em matéria postada em seu site, informando ainda que vai haver dois debatedores: um a favor e outro contrário à filiação, com cada um tendo 30 minutos para a defesa de cada proposta. Depois das exposições dos debatedores, os filiados terão uma hora para questionar a mesa, inclusive por escrito. Será concedido a cada um o tempo de 20 minutos para as considerações finais.

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags