O deputado federal Patrus Ananias (PT/MG), respondeu a um ofício enviado pelo SITRAEMG sobre a reforma da Previdência. Na carta, o deputado manifesta a sua posição contrária a Proposta de Emenda Constitucional 287/2016, e desta a sua preocupação da perda de direitos dos servidores públicos e privados, trabalhadores assalariados, professores, e outros setores trabalhistas.
Patrus também destacou que os defensores públicos, em nota recente refutaram as propostas de mudança da PEC 287/2016, alegando que as alterações serão drásticas para os segurados e que a reforma está em descompasso com a realidade socioeconômica do país.
Ao final, o deputado federal destaca o alto valor da dívida pública, concentrada na mão de grandes empresas, que não repassam o valor ao INSS. Para ter acesso aos documento na íntegra, clique nos botões abaixo:
Pautas de luta
Junto com o ofício enviado ao SITRAEMG, o deputado também enviou duas revistas, produzidas por ele, sobre a retirada de direitos sociais em decorrência das reformas trabalhista, da Previdência e a terceirização. Outra publicação, destaca os problemas da concentração de terras na mãos de grandes fazendeiros, que querem inviabilizar a agricultura familiar e acabar com a demarcação de terras indígenas.
Confira imagens das publicações clicando nos botões abaixo: