Mais um deputado federal declarou seu apoio ao PCS dos servidores do judiciário federal e do MPU (PLs 6613/09 e 6696/09). O deputado Natan Donadon (PMDB-RO) esteve reunido com o coordenador da Fenajufe Saulo Arcangeli na quinta-feira, 4, em encontro agendado a partir de um contato feito pelo diretor do Sindjero-RO/AC Aurimar Machado com o deputado rondoniense.
Na reunião, Natan declarou apoio aos PLs 6613 e 6697 e o chefe de gabinete, Carlos Feitosa, informou que já entrou em contato com o relator Sabino Castelo Branco para obter mais informações a respeito da tramitação das propostas. O parlamentar de Rondônia se comprometeu em reforçar, na Comissão de Trabalho, a importância de o relatório favorável aos servidores ser aprovado logo. Também garantiu participar dos debates e fazer o que for necessário para aprovação dos projetos.
O coordenador da Fenajufe Saulo Arcangeli também colocou a preocupação dos servidores em relação ao PLP 549/09, que congela o salário do funcionalismo público federal até 2019. Natan Donadon disse também estar preocupado com a possibilidade de esse projeto ser aprovado e garantiu que os servidores podem contar com ele nessa campanha.


