Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

Deputado baiano da base do governo declara apoio à reivindicação da categoria

Compartilhe

Na última terça-feira (04), mais um deputado da base do governo declarou seu apoio à reivindicação da categoria, pela aprovação do PL 6613/09. Os coordenadores Antônio Melquíades (Melqui) e Hebe-Del Kader (que é também coordenador geral do SITRAEMG) se reuniram com o deputado Geraldo Simões (PT-BA), que compreendeu a defasagem salarial dos servidores em relação a outras carreiras, a partir de dados apresentados pela Fenajufe, e se comprometeu a ajudar no que for possível para conseguir avanços nas negociações.

Os dirigentes sindicais explicaram o resultado das últimas sessões da CFT e as manobras de deputados da base do governo, em especial do deputado Rui Costa (PT-BA), que declarou a obstrução de duas sessões, em nome da bancada do partido. Eles também apresentaram estudos que comprovam a diferença salarial dos servidores do Judiciário Federal e do MPU em relação às categorias do Legislativo e a algumas do Executivo que desempenham funções semelhantes. Os dados apresentados pela Federação também mostram que o reajuste previsto nos PLs será apenas para repor a defasagem acumulada nos últimos cinco anos, uma vez que o atual PCS da categoria foi aprovado em 2006, com uma tabela elaborada em 2004. Os coordenadores da Fenajufe rebateram, ainda, o discurso do governo de que não há recursos para implementar o projeto que revisa o PCS da categoria.

“A nossa categoria recebe, em média, 80% menos que algumas outras que têm atribuições análogas. Também é bom que fique claro que a média salarial divulgada pela imprensa está errada, uma vez que eles consideram, ao fazer o cálculo, inclusive o subsídio dos magistrados”, afirmou Melqui, na reunião.

Hebe-Del, que é oficial de justiça, informou que o governo arrecada muito por meio do Judiciário Federal. “Não justifica essa política do governo de não conceder reajuste para a nossa categoria. O servidor do Judiciário tem um papel fundamental na arrecadação para a União”, afirmou Hebe.

Após ouvir os relatos dos coordenadores da Fenajufe, o deputado baiano afirmou os números são convincentes e mostram a necessidade do reajuste salarial. “De fato os números estão bons e o cenário hoje está melhor de que quando o projeto chegou aqui na Casa. Eu também sou servidor público e compreendo a reivindicação de vocês. Dentro da minha bancada vou trabalhar em defesa do PL”, garantiu Geraldo Simões. O deputado também se comprometeu a conversar com o relator geral da LOA, Arlindo Chináglia (PT-SP); e com o deputado Rui Costa (PT-BA), integrante da CFT e da subcomissão criada para ajudar nas negociações com o governo.  

Fonte: Fenajufe 

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags