Deputado afirma que não tem como a Reforma Administrativa ir à votação

Compartilhe

 Durante entrevista à Fórum TV, o deputado federal Rogério Correia (PT) respondeu ouvinte sobre a Reforma Administrativa. Segundo o deputado, ao contrário do que afirma o presidente da Câmara, Arthur Lyra, não tem como a PEC 32/2020 ir à votação.

“Arthur Lyra sempre ameaça colocar a Reforma Administrativa em votação. Ele faz isso principalmente quando está entre banqueiros. Mas não tem posição do governo favorável a essa reforma. Na transição (mudança de governo), foi acertado, inclusive, que iríamos lutar para retirar esta reforma da pauta,” disse.

Destrutiva

O vice-líder do governo na Câmara afirma que a proposta que Lira diz estar pronta para o plenário é contrária ao que o atual governo acredita. Por isso, mesmo sem previsão de ser votada, a PEC 32/2020 precisa ser “combatida” pelo funcionalismo.

“A PEC 32/2020 adota a mesma concepção de reforma do ex-ministro da Fazenda, Paulo Guedes, já  implantada no Chile. Um modelo que destrói o SUS, a educação e outros serviços públicos essenciais”, resume.

O atual governo, afirma Correia, primeiro quer aprovar uma Reforma Tributária para arrecadar mais, sem criar impostos, combatendo a sonegação fiscal e simplificando a arrecadação. “Com as duas etapas da Reforma Tributária, o atual governo quer distribuir renda e fortalecer o serviço público”.

Para o parlamentar, a criação do Ministério da Gestão confirma a  intenção do governo de contratar mais, via concurso, criar plano de carreira e valorizar servidor.

Assista ao vídeo com a entrevista.

 

Leia mais:

Denúncias contra a PEC 32 e contra os gatilhos do Arcabouço Fiscal marcam lançamento da Frente

Arquivar a PEC 32 é um desafio luta dos servidores, afirma palestrante em Governador Valadares

Sitraemg discute PEC 32 com deputada eleita Ana Pimentel na sexta (11), em Juiz de Fora

Sitraemg debate estratégias contra a PEC 32 com entidades em Juiz de Fora nesta quinta (20), 19h

Sitraemg chama categoria a votar “discordo totalmente” em enquete da Câmara sobre a PEC 32

Assessoria de Comunicação

Sitraemg

 

 

 

 

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags