Deputada gaúcha acredita em vitória contra a PEC 32 se a luta for intensificada

Compartilhe

Ao participar da live do Sitraemg na quarta-feira (2), tendo o coordenador David Landau como mediador, a deputada federal Fernanda Melchionna (PSOL/RS) avaliou que a retirada de três pontos da PEC 32/2020, da Reforma Administrativa, no texto aprovado na CCJ da Câmara, foi sim resultado da pressão dos servidores e da sociedade sobre os parlamentares pela rejeição da proposição. Ela integra a comissão e foi um dos votos pelo “não” à reforma.

Outro dado positivo, apontou, foi o placar relativamente apertado da votação: 35 votos a favor (57,37%) e 26 (42,63%) contra. O próximo passo da PEC será a Comissão Especial. Porém, se avançar, precisará do voto de um mínimo de 60% do total de membros da Casa para ser aprovada em plenário. Assim, a possibilidade de derrotar o governo se apresenta mais viável.

Defendeu, contudo, que a pressão sobre os parlamentares deve se intensificar. E elogiou a campanha que o Sitraemg está realizando, nos redutos eleitorais dos mineiros que na CCJ votaram “sim” à PEC 32/20, evidenciando em outdoors esse ato de traição à população e alertando-os a refletirem melhor quando forem votar em outra comissão e no plenário.

A deputada gaúcha sugeriu às entidades que levem à sociedade todas as mentiras contidas no discurso pró-reforma. Se o governo quisesse mesmo acabar com privilégios, não teria adotado o duplo teto salarial para Bolsonaro e seus principais auxiliares. Além disso, lembrou que a espinha dorsal da PEC continua, com as possibilidades do fim da estabilidade e das carreiras, e da privatização dos serviços públicos.

Há duas justificativas para a PEC 32/20, refletiu David Landau: a das mentiras, para seduzir os mais incautos, e as sigilosas, que são os reais objetivos da proposta e o governo não revela. A reforma é a granada que Paulo Guedes prometeu colocar “no bolso” dos servidores, sentenciou Fernanda Melchionna.

Melchionna comemorou o sucesso das manifestações nacionais de 29 de junho, pelo “Fora Bolsonaro”, por vacina anti-Covid já e contra as privatizações e a Reforma Administrativa. E convidou para nova mobilização que já está sendo organizada pra 19 de junho.

Confira a live, na íntegra:

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags