Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

Depois de protestarem contra as mentiras da imprensa sobre o PLC 28/15, servidores de Uberlândia agendam assembleia para decidir hoje sobre continuidade da greve

Compartilhe

Leia, a seguir, o relato do diretor de base do SITRAEMG Carlos Humberto Rodrigues, servidor da Subseção Judiciária de Juiz de Fora, sobre o que foi discutido e deliberado no ato de ontem (quinta-feira, 2), realizado em frente à sede local da Justiça do Trabalho:

“A principal atração do ato foram os comentários gerais dos servidores, bem assim a indignação de todos ante o ataque da grande mídia em cima do nosso PL aprovado no Senado, com as grotescas mentiras propaladas, numa clara estratégia plantada pelo governo para justificar o propalado veto, em especial com relação ao índice de 78% que mídia e governo têm usado para justificar o veto.

Foram realizadas diversas intervenções e discursos, num dos atos em que houve a maior participação dos grevistas, denotando o claro amadurecimento da militância no Triângulo Mineiro.

Foi explicada a situação da mentira do ‘reajuste dos 78%’, uma vez que ninguém receberá tal percentual, porque não existem mais auxiliares judiciários em início de carreira no PJU, única hipótese em que poderia ser aplicado. Discutida, ainda, a,motivação que levou o STF a plantar tal percentual justamente neste projeto 7920/14, quando o PL 6613/09 previa uma reajuste linear para todos os Cargos.

Ao final, foi deliberado o seguinte:

– Aguardar a assembleia de BH;

– Pressionar o STF para que defenda o PL que é de sua criação exclusiva;

– Realizar trabalho junto aos congressistas locais, antevendo as ações por conta do propalado veto;

– Designada comissão para elaborar documento a ser entregue aos congressistas;

– Confirmada assembleia para amanhã (03/07), a fim de deliberar a continuidade do movimento paredista;

– Envio de e-mails aos ministros do STF para que apoiem a sanção do PL, bem assim ao Instituto Lula;

– ATO DE 03/07 será realizado na Justiça Federal, a partir de 12 horas;

Após o ato, este delegado de base recebeu informações de que, por conta do trabalho realizado por comissão de servidores grevistas, as 4ª e 5ª Varas Federais irão engrossar o movimento paredista”.

 

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags