Delegados aprovam calendário de lutas em defesa do Plano de Carreira

Compartilhe

Após um intenso debate realizado durante os três dias de Plenária, em Manaus, os participantes concluíram que é preciso muita unidade e luta para conquistar o Plano de Carreira e também impedir que sejam implementadas políticas que retirem direito dos servidores públicos. O último ponto votado na XV Plenária Nacional, na noite deste domingo [07], foi o calendário de mobilização, que incluem rodada de assembléias nos estados e Dia Nacional de Paralisação da categoria.

A proposta de calendário foi fechada por todas as delegações presentes na plenária e aprovada, por unanimidade, pelos delegados. O eixo central das mobilizações será a conquista do Plano de Carreira da categoria, mas também foram incluídas reivindicações dos servidores públicos, como a retirada do Congresso Nacional do PLP 92/07, que cria as fundações estatais. A Plenária também marcou uma reunião ampliada, com caráter deliberativo, para apreciar o Plano de Lutas apresentado pelos delegados e observadores.

Confira o calendário aprovado na XV Plenária Nacional, em Manaus:

15 a 26/06 – Rodada nacional de assembléias nos Estados, para discutir as mobilizações pelo Plano de Carreira.

17/06 – Dia Nacional de Lutas dos servidores federais, convocado pela Cnesf e pela bancada sindical, contra o PLP 92/07 [que cria as fundações estatais].

08/07 – Dia Nacional de Luta e Mobilização dos servidores do Judiciário Federal e MPU pelo Plano de Carreira.

09 e 10/08 – Reunião ampliada com caráter deliberativo, para apreciar o Plano de Lutas discutido na XV Plenária Nacional.

14/08 – Indicativo de paralisação pelo Plano de Carreira.

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags