Definido reajuste para os planos de saúde dos filiados do SITRAEMG

Compartilhe

Em matéria publicada neste site, em 28 de julho (veja AQUI), o SITRAEMG comunicou a todos os interessados – filados e filiadas, e respectivos dependentes, beneficiários dos planos de saúde provenientes do convênio com a Unimed/BH – que já havia recebido da operadora a proposta de renovação contratual anual dos serviços prestados pela parceria. Como de praxe, a partir da manifestação da operadora, abre-se o processo de negociação em busca de uma proposta de consenso.

A proposta inicial da Unimed-BH era de 4,66% sobre todos os planos, incluindo os nacionais e estaduais. Iniciadas as negociações, a Diretoria Executiva do Sindicato a recusou de imediato e a operadora decidiu recuar um pouco, apresentando o índice de 3,68%. O Sindicato também rejeitou essa alternativa, argumentando que houve uma notória redução na procura dos serviços do plano por parte dos servidores nesse período da pandemia, alegando, ainda, que os salários dos servidores, que já estavam defasados, foram congelados pelo governo até o final de dezembro de 2021.

Prosseguidas as negociações, depois de longas discussões as duas partes chegaram a um acordo em torno do índice de reajuste 2,8% (dois vírgula oito por cento), quase a metade do índice da proposta inicial, de forma a não apertar o orçamento dos filiados.

Esse índice incidirá sobre as mensalidades dos planos de saúde a partir do mês de setembro.

Confira, abaixo, as tabelas que vigorarão com o reajuste a partir do próximo mês:

TABELA DE PREÇO DO CONVÊNIO UNIMED ESTADUAL

TABELA DE PREÇO DO CONVÊNIO UNIMED nacional

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags