Data-base está pautada para esta quarta-feira (28) no Senado

Compartilhe

Todos ligados no Senado nesta quarta-feira (28/11). Para a sessão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), que será às 10 horas da manhã, está pautado o PLS 228/2018, que tipifica como crime de responsabilidade a omissão no envio ao Poder Legislativo da proposta de revisão geral anual da remuneração e do subsídio dos agentes públicos. O coordenador geral do SITRAEMG Carlos Humberto Rodrigues estará presente, buscando o diálogo com os senadores da CCJ na tentativa de convencê-los a votarem pela aprovação do projeto.

A matéria tem parecer favorável do relator, senador Hélio José (Pros/DF). “O estabelecimento da obrigatoriedade da revisão geral da remuneração e do subsídio dos agentes públicos, com se comentou, é norma constitucional, incluída pela Emenda Constitucional nº 19, de 4 de junho de 1998”, sustenta o relator em seu parecer.

O SITRAEMG participou de reunião com parlamentar, no dia 6 de junho, representado pelo conselheiro fiscal Isaac Lima. Também estiveram presentes Clodoaldo Batista Nery Júnior, coordenador geral do Movimento Acorda Sociedade (MAS), que tem o SITRAEMG entre seus integrantes; Soraia Marca, do Sisejufe; Paula Cunha, do Sindicato Nacional dos Servidores do MPU, CNMP e ESMPU; e Ana Paula, do TSE-DF. O grupo de servidores também se reuniu com outros integrantes da CCJ para defender a aprovação do projeto. Dois dias depois (08/06), foi emitido o parecer favorável do relator.

Envie mensagem aos senadores da CCJ. Para enviá-la, basta preencher o formulário seguinte e clicar em “Enviar”.

A mensagem é a seguinte:

    Sr(a). Senador(a),


    Nesta quarta-feira (28/11), estará na pauta da Comissão de Constituição e Justiça do Senado o PLS 228/18, que tipifica como crime de responsabilidade a omissão no envio ao Poder Legislativo da proposta de revisão geral anual da remuneração e do subsídio dos agentes públicos


    Lembrando que o inciso X do artigo 37 da Constituição Federal diz que “a remuneração dos servidores públicos e o subsídio de que trata o § 4º do art. 39 somente poderão ser fixados ou alterados por lei específica, observada a iniciativa privativa em cada caso, assegurada revisão geral anual, sempre na mesma data e sem distinção de índices”, clamamos a V. Exa. que faça justiça a nós servidores públicos votando pela aprovação do PLS 228/18, de acordo com o relator.


    Meus agradecimentos, desde já.


    Servidor do Judiciário Federal

    Compartilhe

    Veja também

    Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

    Busca

    Notícias por Data

    Por Data

    Notícias por Categorias

    Categorias

    Postagens recentes

    Nuvem de Tags