O Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) aprovou, na segunda-feira (31/03), Resolução que equiparou o valor da Indenização de Transporte dos oficiais de justiça vinculados à Justiça do Trabalho ao dos oficiais da Justiça Federal. O novo valor foi fixado em R$ 2.289,21, com vigência a partir de 1º de março de 2025.
A decisão representa uma importante conquista para os oficiais de justiça e é resultado de uma longa mobilização do segmento. O pedido de equiparação foi objeto de ação movida pelo escritório Cassel Ruzzarin Advogados, que também presta assessoria jurídica ao Sitraemg.
Na sessão, a conselheira relatora Márcia Andrea Farias da Silva destacou a disponibilidade orçamentária no Projeto de Lei Orçamentário da Justiça do Trabalho, o que possibilitou a concessão da equiparação.
Para a coordenadora do Sitraemg e oficiala de justiça do TRT3 Elimara Cardoso, a decisão é um passo importante, mas a luta por melhores condições de trabalho continua. “A equiparação é uma vitória do segmento, mas ainda temos muitas demandas que precisam ser atendidas. Seguimos mobilizados para avançar em outras pautas essenciais para os oficiais de justiça”, afirma.
Assessoria de Comunicação
Sitraemg